The Punisher (2017-2019) | Séries com Chá

Olá, sussurros!

Mais uma bela manhã de praia... o sol não está para brincadeiras. Como estão a aproveitar esta semana de calor? Bebam água, coloquem protector solar, mantenham-se na sombra.

Aqui está a última das séries Marvel, produzida pela Netflix.

Quanto à primeira temporada:

Gostei.

Não é o top dos tops, mas é boa e está no meu top 3 destas séries de produção Marvel/Netflix.

Falar deste super-herói é falar do primeiro filme que vi dele, que gostei imenso e que penso que esteja de acordo com a banda desenhada. Já este segue a ideia, mas tem um twist diferente, pois acaba por mostrar um lado das forças armadas americanas que já temos visto em outros filmes e séries de conspiração e drama.

Então, temos Frank Castle (Jon Bernthal) que anda fugido e escondido das autoridades depois de ter morto algumas pessoas, sendo até apelidado de terrorista. Já sabemos que ele conhece Karen (Deborah Ann Woll), a jornalista de "Daredevil" e que eles têm uma ligação. Além disso ainda entra Micro (Ebon Moss-Bachrach) que irá ajudar Castle na sua busca pela justiça.

Depois conhecemos Billy Russo (Ben Barnes), amigo de Castle do Exército, e Dinah Madani (Amber Rose Revah), uma agente de Homeland Security e que está a investigar a morte de um polícia (seu contacto) no Afganistão.

Tudo se interlaça muito bem, a acção vai avançando melhor que noutras séries do género, talvez porque tenha um número limitado de episódios e assim não se vai arrastando a narrativa.

Tal como já disse, gostei da série, tem óptimas performances, principalmente de Bernthal e Barnes. as personagens têm uma química muito boa, acção e a narrativa estão bem conectadas, a banda sonora é instrumental e bastante pesada, e os efeitos visuais e especiais são bons - aviso que tem algumas cenas bastante violentas e pesadas.

Quanto à segunda temporada:

Também gostei.

Já não tem muito a ver com a história da primeira temporada, mas continua com as mesmas personagens, o que se traduz num final para uma delas.

Temos Frank Castle, liberto do que aconteceu em Nova York a colocar-se no meio de uma conspiração, o que o faz voltar à cidade acompanhado por Amy e quem a está a tentar apanhar por saber alguns segredos.

Também temos de volta Dinah e Russo e todo o drama que os envolve, pois o último não se lembra do que aconteceu nos últimos episódios da primeira temporada, apesar de saber do porquê de estar preso e de ter agora as cicatrizes que tem.

Temos algumas personagens novas, como Krista, a psicóloga de Russo, e Pilgrim e a "seita/religião" para quem trabalha e que quer apanhar Amy.

É uma temporada bastante intensa, com momentos bons, e outros repletos de violência e acção, o que faz com que se queira sempre ver mais um episódio ao terminar o anterior.

Ah! Também temos um cameo especial que ajuda ao drama de Castle e a mostrar que ele não é só músculos, mas que tem um coração que quer algo mais.

As representações continuam bastante boas e a química entre personagens mostra o trabalho dos actores.

Já terminaram de ver a série? O que acharam?

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Disclaimer: Imagem Pinterest.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião