Dolittle (2020) | Opinião

Olá, sussurros!

Como vão essas férias? Ainda tenho mais alguns dias, mas aquela ansiedade de voltar à rotina já começou...

Os dias em Viseu foram óptimos para relaxar, descontrair da vida normal, ler muito, conhecer bastante e aproveitar a piscina ao máximo! E ver o Noble (Feira de S. Mateus) ao vivo é simplesmente incrível! Adorei!

Ora, hoje, trago-vos a opinião de um filme engraçado, só para desanuviar e do qual gostei muito.

Ainda lembro-me de ver o Dr. Little, interpretado por Eddie Murphy, no cinema e o quanto gostei daquele primeiro filme - do segundo já não tanto.

Ora, quando tive a oportunidade de ver este, fui com altas expectativas, tendo em conta que Robert Downey Jr. interpreta o famoso doutor que fala com animais. E não desapontou.

A reviravolta deste filme é que se passa no séc. XIX e Dolittle fala a linguagem de cada animal - e não em Inglês como no filme original.

O filme começa de uma forma suave, explicando a vida do médico até conhecer Lily.

Ao longo do filme vamos conhecendo a sua personagem, bem como Stubbins (Harry Collett) e os vários animais que andam à volta de Dolittle, como Jip (Tom Holland), Polly (Emma Thompson), Chee-Chee (Rami Malek), Yoshi (John Cena), Dab-Dab (Octavia Spencer), entre muitos outros, com nomes como Ralph Fiennes, Selena Gomex, Craig Robinson, Marion Cotillard e Frances de la Tour. Temos Michael Sheen como Mudfly e Antonio Banderas como King Rassouli.

É um filme divertido, para ver com crianças - ou sem elas - perfeito para um domingo de tarde preguiçoso.

Os efeitos especiais sãos bastante bons, a estética é quente e a banda sonora é instrumental, com nada de muito especial.

Trailer: Dolittle (2020)

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Disclaimer: Imagem IMDB.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião