Casper (1995) | Opinião

Olá, sussurros!

Foi uma semana boa, com muita coisa a acontecer no trabalho, mas de uma forma sem grandes percalços.

Espero que o vosso fim de semana corra bem e com muitas leituras, afinal o tempo está propício a isso.

Um filme de infância que traz muitas memórias boas de quando os filmes live action para crianças ainda eram bons e puxavam à imaginação - fazendo de mim a geek que sou em relação a este género, seja em filmes, livros ou séries.

Temos, então, a morte do dono de uma mansão e a sua única parente descobre que a mansão é muito mais do que aquilo que está à espera, mas como quer o tesouro escondido, decide contratar um psicólogo, Dr. Harvey (Bill Pullman) que se ligou ao mundo dos mortos após a morte da mulher e mãe da sua filha, Kat (Christina Ricci).

Os dois acabam na mansão e descobrem que realmente o mundo sobrenatural existe ao conhecer Casper e os seus três tios, Stinkie, Fatso e Stretch.

Já há muito tempo que não via este filme, que tem comédia, drama, magia, e um poucochinho de romance, além da redescoberta de quem somos realmente. Já não me lembrava o quão divertido era, sendo que é uma opção para um domingo à tarde passado debaixo das mantinhas.

Os efeitos especiais são bons para época, a química entre actores também, já para não falar na maneira como certas cenas são filmadas devido aos "fantasmas". Quanto à banda sonora, é daquelas que fica no ouvido e reconecta à minha infância. Ouçam só este tema que podem ouvir aqui.

Uma pequena curiosidade: é o primeiro filme a ter uma personagem principal completamente criada por efeitos especiais.

Trailer: Casper (1995)

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Disclaimer: Imagem Pinterest.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião