Hook (1991) | Opinião

Olá, sussurros!

Cheguei do Iberanime Porto 2023! Foi um dia bom. Foi um dia divertido. Foi um dia em que fiquei de coração cheio. Tirei fotos, dancei, conversei. Estive entre os "meus". Obrigada à @trickystitches pela simpatia a aos cosplayers que fui conhecendo pelo caminho.

Ora, estamos em Outubro, é domingo... ou fica para o próximo, este filme divertido e que nos oferece uma visão diferente de e sobre Peter Pan.

Hoje trago uma opinião de um filme de infância que está para sempre no meu coração.

"Hook" tem como actor principal Robin Williams a fazer de um Peter Pan adulto, que escapara de Neverland e de todas as suas aventuras e meninos perdidos. E tudo por uma razão específica - mas não vou dizer, ou seria spoiler.

Encontramos, então, Peter como advogado, a perder as aventuras dos filhos, sendo mais importante o trabalho e o que está a tentar concretizar.

Contudo, em época natalícia, a família Banning volta a Londres para homenagear Wendy, avó de Moira (mulher de Peter), pelo seu trabalho com os órfãos - inclusive ele que havia sido adoptado devido aos esforços de Wendy.

Assim, a família Banning acaba por voltar às suas raízes, sendo que Peter é de novo transportado para Neverland para reaver os filhos que haviam sido raptados na mesma noite em que os adultos haviam saído.

O cast é simplesmente extraordinário, com Williams, Dustin Hoffman (Captain Hook), Julia Roberts (Tinkerbell), Maggie Smith (Granny Wendy), Caroline Goodall (Moira), Bob Hoskins (Smee), entre outros. A química é bastante boa entre todos, com a comédia já típica de Williams, diálogos rápidos e momentos emocionais, principalmente com Peter e os Lost Boys ou o reaver das suas memórias e acreditar que as histórias de J.M. Barrie, vizinho de Wendy na altura, seriam verdadeiras.

A maneira como Steven Spielberg reconta a história de Peter Pan e a transporta e transforma para a sua fase adulta, e para o nosso próprio mundo, está muito bem conseguida, falando de temas como perda de identidade, romance, ser órfão, decisões que mudam uma vida.

Os efeitos especiais estão bastante bons para os inícios dos anos noventa - ou não seria um filme de Spielberg, não é?

A banda sonora é bastante característica e a magia é a estética deste filme lindo e para ver com toda a família.

Trailer: Hook (1991)

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Disclaimer: Imagem Pinterest.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião