Van Helsing (2004) | Opinião

Olá, sussurros!

Espero que a vossa semana tenha sido boa, sem apanhar grandes "banhos", como eu, devido à chuva. Só mesmo para estar em casa este tempinho.

Ora, entramos em fim de semana de Halloween, por isso aqui fica a opinião de um dos meus favoritos e que, na altura, cheguei a ir ver ao cinema!

Um filme muito bom para a época que nos transporta para um tempo quase medieval em que a Igreja se encontra no meio da guerra contra o sobrenatural, enviando os seus guerreiros para combater o mal do mundo.

Um desses guerreiros é Van Helsing (Hugh Jackman), um homem sem memória e imortal que tem tido alguns problemas com as suas missões, ao mostrar ao mundo o que realmente faz.

Após uma missão que termina mal, a Igreja envia-o  para a Transilvânia em que irá ajudar a família Valerious a concretizar a sua missão de séculos, destruir o Conde Drácula (Richard Roxburgh).

É, desta forma, que ele conhece Anna (Kate Beckinsale), uma caçadora de vampiros e a última da sua linhagem. E aqui tem uma reviravolta, que não irei revelar, está claro.

Também temos Carl (David Wenham), um monge, uma espécie de Q daquele tempo que ajuda Van Helsing nas suas armas.

Este filme transporta o fã para o mundo de Dr. Jekyll e Mr. Hyde, lobisomens, vampiros e até explicando o porquê do Monstro de Frankenstein existir. 

Acho que está uma história bem conseguida, que termina a dar a sensação que irão existir mais. Porém, nunca aconteceu.

A estética é negra, muito ao estilo do tema, com óptimas performances e uma boa química entre actores, sem grandes momentos, contudo.

A banda sonora não é nada de especial, mas que fica bem quanto ao tema em si.

Trailer: Van Helsing (2004)

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Disclaimer: Imagem Pinterest.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião