Wednesday (T1 - 2022) | Séries com Chá

Olá, sussurros!

Em semana de sexta-feira 13, este fim de semana vai ser em grande, com a minha ida até ao Iberanime que estará presente na Exponor. 

De certeza que vai ser muito bom e que vou perder-me pelos produtos dos stands que lá se vão encontrar.

Ora, para comemorar, e estando nós no mês do Halloween, aqui fica uma review de uma série que surpreendeu e entusiasmou.

Wednesday, a série que apaixonou os fãs da família Addams.

Nesta série em particular, tal como é o seu nome, seguimos a adolescente Wednesday Addams quando é transferida para a Escola de Nevermore, após a sua expulsão de uma escola normal.

Aqui ela irá conhecer Enid, Xavier, Ajax, Bianca, Larissa, Marilyn e Tyler, um "normie" de Jericho, a cidade onde se situa a escola - gostei bastante deste último, apesar da maneira como a sua história ficou, bem como de Enid e a sua evolução.

Em oito episódios, vemos como Wednesday cresce, existindo um desenvolvimento a nível social, com os colegas de escola e fora, como com os pais de quem se havia distanciado anteriormente - o que é normal num adolescente.

Na série, acabamos por ter vários momentos que nos fazem relembrar as histórias e personagens que já conhecemos, sendo enriquecido com o que é novo, além de aprofundar um pouco mais a história dos Addams e do seu próprio universo - fez-me lembrar "Hotel Transylvania", de alguma forma.

Temos humor negro, acção, suspense, terror, romance e amizade, tudo com Wednesday a desenvolver os seus poderes psíquicos e tudo o que advém deles e o que significam para a sua vida e a dos outros. Também a dança que ela protagoniza ajuda bastante a gostar desta série e da sua história. Ah! E um cameo bastante especial, não é verdade? Mas mais não digo.

A química entre actores penso que seja bastante boa, bem como a maneira como as suas personagens são exploradas - existiram alguns momentos com o chefe da polícia e o seu "é deixar andar e iremos ver o que acontece", ou então com o próprio Tyler e a sua descontracção para com Wednesday, sendo que aqui fico com dúvidas se terá sido ou não genuíno em alguns momentos.

A banda sonora é bastante boa, com laivos do que já é conhecido, e a maneira como o estalar dos dedos  é introduzido é genial.

O que acharam da série?

Deixem o vosso comentário.

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Disclaimer: Imagem Pinterest.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião