Ghostbusters II (1989) | Opinião

Olá, sussurros!

Happy Halloween!

Este seria um post que teria de ter saído ontem, mas olhem... o Halloween, um jantar entre amigos, e o cansaço levaram a melhor... Por isso, aqui fica o meu desejo para um dia descansado e repleto de leituras ou de visionamento de filmes, debaixo das mantinhas.

Este filme tem tanto tempo como eu, por isso aqui fica a minha opinião e uma sugestão para este feriado.

A história deste segundo filme acontece alguns anos após os acontecimentos do primeiro, e a fama dos quatro amigos morreu um pouco, sendo que cada um tem a sua área de trabalho e só se vestem de Ghostbusters para aniversários e festas de crianças.

Contudo, estranhos fenómenos começam a acontecer e quando Dana (Sigourney Weaver) volta a contactar Ray e Egon sobre o que aconteceu com o seu bebé, os quatro acabam por voltar a juntar-se e a ligar os pontos do que está a acontecer.

A fama volta, mas não sem o custo daqueles que não acreditam, o que acaba por mandá-los para o manicómio.

Assim, sendo o perigo real e com a sua fonte num quadro que o grupo de trabalho de Dana está a restaurar, até a Estátua da Liberdade ganha vida em pleno Natal.

Não há muito mais a dizer ou seria spoiler.

Temos de volta Bill Murray, Harold Ramis, Dan Aykroyd, Ernie Hudson, Annie Potts e Rick Moranis, bem como Weaver, nos papéis do filme anterior, e que mostram a química entre personagens, transmitindo-a através dos diálogos absurdos, das peripécias ou momentos físicos que ajudam a que seja mais um filme icónico e que dá sempre gosto de ver, ajudada pela banda sonora e canção já tão conhecidas.

Os efeitos especiais são tão bons como o primeiro, bem como a estética que é tão típica de Nova York.

Trailer: Ghostbusters II (1989)

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Disclaimer: Imagem Pinterest.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião