Little Women (2019) | Opinião

Olá, sussurros!

Espero que o vosso fim de semana seja óptimo, repleto de descanso, boas leituras e bons filmes. Ah! E muitas castanhas!

Esta versão mais recente da história de Louisa May Alcott é bastante interessante. E digo já que não li o livro, por isso não sei quão de acordo está a história neste filme.

Em relação à sua versão de 1994, tem alguns momentos que remetem para a actualidade, como também não dá muita importância aos romances em si que todas as irmãs têm.

É claro que acaba por ser uma história da sua época, com a maneira como as mulheres são tratadas e para o que realmente servem, focando-se em Jo (Saoirse Ronan) e na relação que ela tem com as irmãs e com a escrita e como todas se acabam por incentivar umas às outras a seguir aquilo que desejam, mesmo com as dificuldades que viviam na altura.

Acabam todas por fazer amizade com Laurie (Timotée Chalamet) que irá segui-las sempre, seja nas suas brincadeiras, seja na vida adulta, sendo que até o seu avô irá apoiar a família sempre que necessário, saindo da sua reclusão.

É um drama, com alguma comédia, alguma descoberta de si mesma e da maneira como o mundo trabalha, como as pessoas vivem e actuam.

A química entre actores está bastante boa, principalmente no que diz respeito às irmãs March, sendo que dá para acreditar que são mesmo irmãs e Chalamet acaba por ter química com todas, seja ela Ronon, Emma Watson, Florence Pugh ou Eliza Scanlen, o que ajuda imenso na história.

A estética do filme é bastante suave, e o guarda-roupa de acordo com a época. A banda sonora é instrumental e sem grandes momentos que a caracterizem.

Trailer: Little Women (2019)

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Disclaimer: Imagem Pinterest.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião