A Wrinkle in Time (2018) | Opinião

Olá, sussurros!

Final de semana! Finalmente... parece que digo isto muitas vezes, ultimamente. Mas é a verdade. Estou a viver por cada fim de semana, para fazer as minhas coisas, escrever, imaginar mundos, ler e tudo o mais que não consigo fazer durante a semana.

Agora, sugestão para estes dias... apesar do sol que parece estar aí por mais algum tempo.

Um filme que já queria ver há algum tempo e que não desapontou.

Temos uma menina que perdeu o pai, sem saber como ou existir razão para tal, pois ele simplesmente desapareceu sem deixar rasto.

Decorridos quatro anos, algo extraordinário acontece e tudo devido ao irmão mais novo, adoptado no mesmo ano em que o pai desaparece.

Misturando um pouco de magia com ciência, seja no aparecimento de uns seres estranhos, seja na questão das viagens no tempo e no espaço,  e até mesmo a nível emocional e psicológico, a Disney tem aqui um filme bem conseguido, com representações bastante boas, seja dos adultos, seja das crianças.

Nos papéis principais temos Storm Reid (Meg), Levi Miller (Calvin), Deric McCabe (Charles Wallace), Chris Pine (Mr. Murry), Gugu Mbatha-Raw (Mrs. Murry), Reese Whitherspoon (Mrs. Whatsit), Mindy Kaling (Mrs. Who) e Oprah Winfrey (Mrs. Which).

A estética do filme é suave, tornando-se bastante colorida a partir de uma certa parte, ajudada pelos fantásticos efeitos especiais que temos ao longo do mesmo.

A banda sonora é instrumental, com alguns temas cantados mas, na minha opinião, não é nada de especial.

Trailer: A Wrinkle in Time (2018)

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Disclaimer: Imagem Pinterest.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião