Candice Renoir (2013-2022) | Séries com Chá

Olá, sussurros!

Bom domingo! O fim de semana já está a terminar, mas nada como ficar debaixo das mantinhas e aproveitar para rir um bocado.

Assim, hoje trago uma opinião de uma série francesa que segui durante anos e que surpreendeu sempre imenso, até a maneira como a história e as próprias personagens foram evoluindo.

É uma série que segue Candice, uma polícia que volta ao activo ao mudar-se para uma cidade no sul de França após o seu divórcio, levando os quatro filhos pequenos com ela. 

Uma nova vida, um novo trabalho, novos companheiros.

Candice terá que navegar novos procedimentos após anos fora de serviço e até fora de França, novas rotinas e problemas com os filhos que estão a entrar na adolescência ou simplesmente a serem traquinas, pois os mais novos são gémeos.

Quem irá segui-la ao longo das dez temporadas será Antoine, com os seus próprios problemas e ambições.

São temporadas com alguns episódios mais dramáticos, outros com temas quase tabu e que foram evoluindo ao longo dos dez anos, outros mais engraçados, momentos bons e outros menos bons, mas que fizeram da série algo bom e em que sempre esperava algo mais na temporada seguinte.

Entre romances, raptos, tiros, escola, carros, Candice Renoir é uma personagem a seguir, com o seu próprio método de apanhar os criminosos, além de que a série fala, ainda que de modo subentendido, do voltar à profissão quando não se evoluiu dentro da mesma, com a idade já "avançada" e de uma forma em que ela tenta estar sempre presente para a sua família que, de repente, se vê separada - já para não falar do facto de que ela é muito "menina", sempre com cores alegres, e cor de rosa principalmente, muito diferente da restante equipa.

A série termina de uma forma que deixa um bocadinho a desejar, pois esperava algo mais, mas que, de alguma forma, também faz sentido, tendo algumas aparições de personagens antigos.

Já conheciam a série?

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Disclaimer: Imagem Pinterest.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião