Independence Day (1996) | Opinião

Olá, sussurros!

Final da semana! Parece que vem aí o sol e muito frio!

Por isso, porque não ficar em casa e ver este filme espectacular?

Bom fim de semana!

Um filme da minha infância que não me canso de ver e que adoro verdadeiramente.

Começa de forma quase tenebrosa, com um ruído suspeito a ser descoberto e imediatamente certos membros do governo norte-americano ficam em alerta.

Contudo, algo mais é captado, de forma subtil, pelo sinal da rádio-televisão, da altura. E isso vai fazer toda a diferença para a acção do filme.

Este enaltece, de certa forma, a cultura norte-americana, entre o militar e o governo, bem como a ciência, sendo o final passado precisamente num dia importante, o 4 de Julho, Dia da Independência do jugo Inglês.

Tem momentos cómicos, ternos e de suspense, de ir às lágrimas, sendo alguns discursos e momentos bons para fazer querer saltar da cadeira e ir ajudar as personagens que dão tudo para salvar o mundo.

Conhecemos David (Jeff Goldblum), Whitmore (Bill Pullman), Steven Hiller (Will Smith), Constance (Margaret Colin) e muitas outras personagens que dão vida a um filme de tirar a respiração, emocional e com características de fim do mundo. A química entre todos, tendo em conta a relação passada de algumas personagens, é bastante boa, o que ajuda aos diálogos rápidos, fluindo a acção de forma suave, sem achar que está a ir depressa demais.

Os efeitos especiais são bastante bons para a época, apesar de se notarem, o que é natural, e a banda sonora é relativamente reconhecida. 

O realizador é Roland Emmerich, o mesmo de "Stargate" (1994), outros dos meus filmes favoritos de ficção científica, o que faz com que este "Independence Day" tenha uma curiosidade em relação à sua produção. Este era suposto ser o segundo do primeiro, mas devido a certas intrigas entre o realizador e a produção, decidiu-se transformar a história e criar um filme diferente, oferecendo ao público uma narrativa igualmente prazerosa de se ver.

Trailer: Independence Day (1996)

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Disclaimer: Imagem Pinterest.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião