Pride and Prejudice (2005) | Opinião

Olá, sussurros!

Esta semana decidi fazer apenas um único post e é este!

Um dos meus filmes conforto e um dos meus favoritos, seja em qualquer altura do ano.

Espero que estejam a ter uma semana melhor que a minha e que o fim de semana seja ainda melhor!

Este filme, penso eu, é uma das melhores adaptações para o cinema vindo de um livro.

Como todos devem saber, ele é inspirado no livro com o mesmo nome de Jane Austen, o qual já fiz uma opinião literária aqui pelo blog, e é um dos meus livros clássicos favoritos - sendo que descobri muitos pormenores com uma segunda leitura que fiz e com um pensamento mais adulto que não tinha visto aquando da primeira leitura ainda era eu uma adolescente imberbe.

Ora, já não me lembro bem porquê, não sei se foi por ter gostado do trailer, ou porque era e sou fã de Keira Knightley ou então pelo próprio Matthew Macfayden, mas fui ver este filme ao cinema e simplesmente adorei - a minha madrinha até acabou por me oferecer o livro, portanto devo ter falado dele durante semanas, até por que me lembro de o ter ido ver sozinha, pois ninguém queria ir vê-lo comigo.

Continuando...

Não vou falar muito sobre a história em si, pois penso que toda a gente já a conhece, de uma forma ou de outra.

Temos então Knightley como Elizabeth Bennet, Macfadyen como Mr. Darcy, em que tenho a dizer que a química entre os dois é muito boa e funciona muito bem com estas duas personagens, seja nos grandes momentos, nas declarações de amor, como nos pequenos, como é a questão da "mão" ou de uma vénia em particular - se virem o filme, vão entender quais são estas cenas.

Depois temos Donald Sutherland como o pai Bennet, Judi Dench como Lady Catherine, Rosamund Pike como Jane Bennet, Simon Woods como Bingley, entre outros actores, nomeadamente actrizes que hoje em dia são grandes como Carey Mulligan, Jena Malone e Tamzin Merchant.

Tal como disse, ao longo dos anos, sejam críticos ou leigos, muitos são os aplausos a este filme, não só pela representação das várias personagens pelos actores em questão que, na minha opinião, penso terem sido muito bem escolhidos, principalmente após ter lido uma segunda vez, e com outros olhos, este livro de Austen, como também pela maneira como o enredo foi trabalhado e interpretado, e pela cinematografia linda, a estética suave e banda sonora utilizadas - ainda hoje esta última é bastante característica deste filme.

E, como tal não podia deixar de ser, este é um dos meus filmes favoritos do género, seja da época, seja por ser inspirado no livro em questão, seja pelo romance.

Trailer: Pride and Prejudice (2005)

Já viram este filme? O que pensam dele?

Até ao próximo post!

Disclaimer: Imagem IMDB

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião