Testament of Youth (2014) | Opinião

Olá, sussurros!

Estamos no fim de semana! Com dias chuvosos e um Carnaval frio. E umas mini-férias que saberão pela vida!

Ora, mês do amor, equivale a mais uma sugestão cinematográfica do tema.

O filme que vos trago hoje está relacionado com um grupo de jovens, dos seus dezoito anos, e a autora que, anos mais tarde, viria a ser aclamada pela sua obra "Testament of Youth", Vera Brittain.

Ora, esta história de início do séc. XX, conta a história de Vera (Alicia Vikander) e do seu irmão, Edward (Taron Egerton). Este estuda e quer seguir para a frente com os seus estudos e ela quer a mesma oportunidade - tenho a dizer que achei louvável a ajuda do irmão neste aspecto. Porém, é numas férias entre semestres de Edward, que ela conhece Roland (Kit Harington).

Entre interesses similares e algumas discussões, Vera e Roland apaixonam-se, sendo depois separados pelo começo da Primeira Guerra Mundial.

É um filme suave, dramático e que leva á lágrima.

Com óptimas performances de todos os actores, uma banda sonora da época e uma estética suave e, ao mesmo tempo, escura, é um filme com muitos bons momentos e uma história linda.

Ainda hoje a obra original, com o mesmo nome do filme, é aclamada, pois é um testemunho de uma juventude perdida por causa da guerra.

Trailer: Testament of Youth (2014)

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Disclaimer: Imagem IMDB.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião