House of the Dragon (T1) | Séries com Chá

Olá, sussurros!

Bom domingo!

Espero que estejam todos bem e que a semana que vem aí seja das melhores, até porque entra a Primavera e celebra-se o Comic Con no próximo fim de semana. Aproveitem bem!

Ora, hoje trago esta pequena opinião!

Uma primeira temporada bastante boa, tenho a dizer.

Quem me conhece sabe que gosto de "Game of Thrones", talvez tenha ficado um pouco desiludida com a maneira como a série terminou, mas penso que a culpa tenha sido mais do autor dos livros do que da produção e criadores.

Esta série passa-se 172 anos antes da história que já conhecemos, com a família Targaryen no trono de Ferro, num momento que irá mudar Westeros pois está prestes a ter a sua primeira rainha.

Contudo, ainda demora.

Temos saltos no tempo durante os dez episódios, com intrigas e reviravoltas, com momentos tensos, de perda e de romance, e até a própria tradição dos Targaryen de casarem entre si.

Para mim, não fiquei fã logo desde o início da série, em relação à primeira, mas estive interessada em conhecer esta história, em ver a evolução das personagens - fiquei bastante admirada com a evolução de Daemon, e a relação que Rhaenyra tinha com os filhos, lembrando muito a relação de Ned Stark com os seus filhos.

Tenho de destacar os três últimos episódios, com performances magníficas dos actores, até mesmo dos mais jovens, e da maneira como a história está agora virada do avesso com os últimos momentos do último episódio.

Tenho a dizer que fiquei de coração partido com o que aconteceu e a pensar que ainda falta imenso para a segunda temporada e ver o que acontece.

Ah! Fiquei admirada por terem usado a mesma música de genérico, mas não com o uso do mesmo tipo de instrumentalização de Ramon Djawadi para a banda sonora.

Já viram esta nova série? O que acharam?

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Disclaimer: Imagem Pinterest.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião