Tenet (2020) | Opinião

Olá, sussurros!

Bom domingo!

Foi uma semana de descanso... pelo menos, a nível do blog. Às vezes, é preciso, certo?

No sábado pude ir assistir a uma série de palestras sobre Educação, que é a minha área. Porém, fiquei um pouco desapontada, não pela experiência - pois pude escutar as experiências de algumas pessoas, e conhecer, apesar de não forma pessoal, o Filipe Pinto (cantor, engenheiro florestal), a Fátima Lopes (apresentadora), o Cláudio França (pivot de notícias da SIC) e o Zé Manel (Fingertips, Darko), bem como o David Freitas que tem um projeto voluntário bem interessante e que faz abrir os olhos para muita coisa - mas pela maior parte do que foi dito ser maioritariamente dirigido às escolas públicas e ao 1º Ciclo e não para a creche ou pré-escolar que são as minhas áreas.

Deixo aqui o meu agradecimento à Areal Editores pela experiência e pelo dia de aprendizagens.

Ora, a próxima semana será igual a esta que passou, pois tenho que focar-me noutros aspectos da minha vida... infelizmente.

Por isso, ficam aqui com uma sugestão cinematográfica bem boa!

"Tenet" é um filme que não dá muito bem para explicar, pois é daqueles que só vendo é que se explica.

Para começar, têm de desligar os telemóveis, ou colocá-los numa divisão diferente da casa, e só então colocar o filme e é bom que estejam atentos a todos os pormenores e momentos do filme, pois no fim tudo é explicado e quase revisto ao pormenor.

Começa com um ataque e em que vemos imediatamente quem é a personagem principal, Protagonist, interpretado por John David Washington, seguido mais tarde por Neil (Robert Pattinson). Depois temos Kat (Elizabeth Debicki), Sator (Kenneth Branagh), Priya (Dimple Kapadia), entre outras personagens, relevantes ou não para a narrativa desta história.

É um filme que funciona muito com a Física e o que ela significa na área das viagens no tempo, sendo que é isso mesmo que vamos tendo ao longo do filme, um ir atrás ou à frente dele, para que a história vá sendo contada - e, no final, deixando algo em aberto para uma nova história ou não.

É, essencialmente, uma história à Christopher Nolan e quem gostou de "Inception" não vai ficar desiludido - e, lá está, não se deixem distrair, pois todos os momentos contam.

É um filme com efeitos especiais extraordinários, representações extremamente boas, uma banda sonora instrumental, muito ao estilo que já estamos habituados em filmes deste realizador.

Trailer: Tenet (2020)

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Disclaimer: Imagem Pinterest.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião