Dumbo (2019) | Opinião

Olá, sussurros!

Espero que estejam a ter uma boa semana... já está quase no fim.

Ora, como sei que há pequenos de férias, porque não aproveitar para ver este filme, com algumas lições a aprender?

Esta opinião demorou a sair, porque também demorei algum tempo para ver o filme.

Estes filmes mais clássicos da Disney nunca foram dos meus favoritos, até porque têm uma componente mais triste e, por isso, nunca os revi muito.

Contudo, quando saiu este live-action fiquei curiosa, mas os anos vão passando e, como certos filmes só saem para o Disney +, nunca mais me lembrei de o ver.

Assim, num domingo à tarde mais chuvoso, ao escolher a sessão de cinema, "Dumbo" de 2019 saiu na rifa e tenho a dizer que me surpreendeu. E pela positiva.

Para ser sincera, não revi a animação - talvez para não me desencorajar - assim posso dizer que até gostei desta versão.

A história é basicamente a mesma, pelo menos daquilo que me lembro, em que Dumbo é separado da Mãe e tendo a reviravolta do circo onde Dumbo se encontra, comandado por Danny DeVito, ser absorvido por uma companhia de circo maior e não itinerante, sendo este comandado por Michael Keaton.

Dumbo acaba por fazer amizade com duas crianças que também perderam a sua mãe, tendo o pai de volta da guerra, sendo este protagonizado por Colin Farrel. 

Depois temos várias personagens peculiares pertencendo a este crico e que formam uma verdadeira família, até conhecerem Vandevere (Keaton) e Collete (Eva Green) e aí o drama adensa-se.

Tal como disse, está um filme bem conseguido, emocional, algum drama e acção, boas representações e uma relativa boa química entre personagens, que nos fazem acreditar na história.

Os efeitos especiais, no que diz respeito a Dumbo e aos animais do circo, bem como à magia de certos momentos, estão bem conseguidos e a estética é a da época correspondente, um pouco sombria, por vezes, com alguma cor na maior parte.

A banda sonora, para ser sincera, não sei se terá laivos da original, mas também não captou a minha atenção.

Tem algumas lições, como o amor de mãe ser importante, na questão de seres tu mesmo e acreditar em ti, em que podemos acreditar na magia, na amizade e nos próprios filhos.

Trailer: Dumbo (2019)

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Disclaimer: Imagem Pinterest.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião