Collateral Beauty (2016) | Opinião
Olá, sussurros!
Ai, "Elsa", que este tempo nunca mais passa... Viram o que fiz? 😉
Hoje trago-vos um filme que vi há algum tempo e do qual gostei bastante, para o tipo de história que é.

É uma história simples, de um pai (Will Smith) que perdeu a filha e que está a tentar viver com a dor. Os amigos, que trabalham com ele, vêem muito mais que isso, que ele apenas sobrevive, quase levando a empresa por um caminho não é o suposto. É então que engendram um plano, tanto para o amigo acordar da sua dormência da dor, como para salvar a empresa.
Com base em cartas que Howard escreve ao Amor, Tempo e Morte, e um pouco de Charles Dickens à mistura, este filme possui um twist em que a pessoa fica realmente a pensar se o que aconteceu é verdadeiro ou não - vejam, vale a pena.
Entre a estética do filme - Natal em Nova York, quem nunca pensou em fazê-lo? - e a banda sonora simples, com performances muito boas de Will Smith, Kate Winslet, Edward Norton, Michael Peña, Helen Mirren, Keira Knightley, Naomi Harris e Jacob Latimore, este é um filme que nos faz pensar não só no espírito natalício, mas também nos faz reflectir no que se passa com as pessoas à nossa volta - e que muitas vezes escondem as suas dores - bem como reflectir sobre a nossa própria vida, se a aproveitamos ou nos limitamos a passar por ela sem deixar marcas.
Aconselho!
Trailer: Collateral Beauty (2016)
Até ao próximo post!
A vossa sussurradora...
Ps: Imagem IMDB.
Não conhecia esse filme...
ResponderEliminarÉ lindo, vale a pena ver pelas performances dos actores e pela história em si.
Eliminar