Mary Queen of Scots (2018) | Opinião
Olá, sussurros!
Boa sexta-feira!
Espero que estejam todos bem. Parece que o desconfinamento vai começar. Estou um pouco céptica, pois ainda nem metade da população foi vacinada e não vai ser vacinada tão cedo.
As pessoas estão tão ansiosas por sair de cada e continuar com as suas vidas como antes, mas nem pensam que o antes já não pode existir e que têm de tomar consciência que a vida pode ser muito melhor do que andar de festa em festa ou de passeio em passeio só porque...
Enfim... esperemos que não voltemos ao mesmo.
Vamos então a uma opinião cinematográfica...

Não há muito a dizer sobre este filme.
Gostei bastante, apesar de ficar confusa com o andar para trás e para a frente devido a quem deve ser rainha ou não, e devido às várias ligações familiares, quem deve governar ou não.
Saoirse Ronan (Mary) e Margot Robbie (Elizabeth) são duas actrizes muito fortes e com performances muito boas, apesar de ser raro vê-las juntos e sinceramente gostaria de ter visto mais delas nesse aspecto.
As duas transmitem muito bem, apesar de forma ligeiramente diferente, o poder feminino. Contudo, também mostram como é muito fácil e simples ser-lhes retirado o poder e a governação dos seus dois reinos, se não se protegessem.
As semelhanças e os opostos de ambas estão à vista de todos e se não tivesse sido pela contínua ânsia pelo poder e pelo trono de Inglaterra, estas duas personagens da História poderiam ter sido verdadeiramente amigas, pois de alguma forma compreendiam-se, eram iguais, em força, poder, inteligência.
Estética muito boa a nível visual e banda sonora da época.
Até ao próximo post!
A vossa sussurradora...
Ps: Imagem IMDB.
Comentários
Enviar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!