Divergent (2014) | Opinião
Olá, sussurros!
É sexta-feira! Yeah!
Espero que a vossa semana tenha sido boa e que o fim de semana seja ainda melhor.

É sexta-feira! Yeah!
Espero que a vossa semana tenha sido boa e que o fim de semana seja ainda melhor.

Gosto bastante da maneira como a cena inicial foi filmada, passando do campo para o interior da vedação e consequentemente para o centro da cidade Chicago, que é onde se passa acção desta história. Dá uma sensação de se passar do calmo para o ruído, começando aí a narração do filme, com a guerra passada e o porquê da construção da vedação e das diferentes facções para proteger a população.
A partir daqui tudo o que disser pode ser considerado spoiler, por isso irei parar. Porém, tenho de falar na mudança de Beatrice dos Abnegados para os Intrépidos, mostrando desde logo o seu espírito lutador e diferente de todos os restantes adolescentes que fazem a sua escolha no mesmo dia que ela.
Ao longo da primeira hora de filme, vemos o quanto ela luta para se tornar boa e merecedora do seu lugar na facção escolhida, o quanto aprende, as amizades que vai fazendo, bem como aliados tendo em conta a sua condição secreta de Divergente.
Vamos compreendendo o que é ser Divergente e descobrimos uma conspiração. Nisto tudo, acabamos por conhecer Four, que é mais do que apenas um líder, sendo o seu principal professor na Facção dos Intrépidos para Tris. Ambos demonstram certas fragilidades similares, sendo que Four está um pouco mais avançado que Tris, não demonstrando tão facilmente o que sente e o que pensa como ela. E é a esse patamar que ela deve chegar se se quer proteger de quem lhe quer mal.
Para mim, é um filme com uma vibe cool, com bons efeitos visuais, sendo que a banda sonora vive dos temas musicais, principalmente de Ellie Goulding.
Em termos de representação, penso que estejam todos muito bem, principalmente Shailene Woodley (Tris) e Theo James (Four) que encarnaram bem os seus personagens - já li o livro, por isso acho que tenham sido bem escolhidos. Outra das personagens que gosto e que torna o filme bastante engraçado, apesar de ser um vira-casacas de primeira, é Peter, representado por Miles Teller.
Trailer: Divergent (2014)
Já viram o filme? Leram o livro? O que acham da adaptação?
Até ao próximo post!
A vossa sussurradora...
Ps: Imagem IMDB.
Comentários
Enviar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!