The Danish Girl (2015) | Opinião
Olá, sussurros!
Boa quinta-feira!
Boa quinta-feira!
Espero que estejam todos e que o próximo fim de semana não vos deixe malucos.
Fica aqui mais uma sugestão cinematográfica.
Surpreendeu-me gostar tanto deste filme, pois não sou muito de filmes de época, a não ser que sinta que valha a pena ver - e não, não vou pela críticas ou se ganhou prémios ou não, simplesmente tenho de o sentir.
A história é verídica e segue a vida de Gerda e Einar/Lili, um casal diferente e que acaba por descobrir algo mais - penso que se descobrem a si mesmas, acima de tudo, quem são e do que realmente são capazes.
Tanto Eddie Redmayne (Einar/Lili) como Alicia Vikander (Gerda) têm representações magníficas, numa história em que um homem se sentir mulher, ou até gostar de homens, é o assunto tabu dos anos 20. Contudo, isso não pára Einar de se transformar em Lili com a ajuda de um médico à frente da sua época.
A maneira como o filme termina é triste, sendo que o lenço escapar-se do pescoço quase parece uma metáfora a dizer que Lili agora é livre para ser o que quiser.
A estética da época está bem representada e a banda sonora está bem colocada para o tipo de filme que é.
Tenho a dizer que no próprio filme é dito que os diários de Lili Elbe são ainda hoje, passados cem anos, a base do movimento transgénero.
Trailer: The Danish Girl
Até ao próximo post!
A vossa sussurradora...
Ps: Imagem IMDB.
Comentários
Enviar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!