Gifted (2017) | Opinião
Olá, sussurros!
Como está essa vossa semana?
Como está essa vossa semana?
A minha está a ser um pouco anormal, entre dores de cabeça e um problema que me apareceu no nariz, isto está mal... muito mal... 😋
Para mais um fim de semana de confinamento, proponho verem este filme que se tornou um dos meus favoritos do género.
Este filme vale a pena ver pelas representações de Chris Evans (Frank) e Mckenna Grace (Mary). Ambos são extraordinários e têm uma química muito boa no que diz respeito a representar tio e sobrinha.
A pedido da irmã falecida, Frank leva Mary para longe da mãe de ambos, pois sabe que a filha irá ser usada devido a ser sobredotada, tal como ela foi. Além disso, sabe que com Frank a sua filha irá ter uma vida normal, aprender a ser criança e as chamadas "social skills" para que não sofra o mesmo que ela sofreu às mãos de Evelyn (Linday Duncan).
Ao longo do filme é possível ver as dores antigas do passado, principalmente quando Evelyn aparece e requisita a custódia da neta.
Entre ser possível ver um pouco da liberdade que os dois têm, até Frank ingressar Mary numa escola normal e a professora notar que a menina não é normal, batalhas judiciais, o crescimento de Mary antes e depois do aparecimento da avó - uma das minhas cenas favoritas é entre tio e sobrinha em que os dois discutem e ele acaba por pedir desculpa, sendo que outra será quando Mary diz que gosta de estar com o tio, pois ele gostou dela ainda antes de ela ser inteligente.
Gostei muito deste filme, talvez porque os dois actores principais, Evans e Grace, souberam transparecer para o ecrã a relação de tio e sobrinha, notando-se que se deram bem fora das câmaras, ou então penso que a história transmitida não teria sido a mesma. Esta é uma história sobre o que é ou não melhor para uma criança sobredotada, se demasiados estímulos, se poucos, o existir um equilíbrio entre os dois, o deixar estas crianças serem crianças mesmo quando são génios.
Trailer: Gifted (2017)
Até ao próximo post!
A vossa sussurradora...
Ps: Imagem IMDB.
Comentários
Enviar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!