Indiana Jones and the Temple of Doom (1984) | Opinião
Olá, sussurros!
Este segundo filme do arqueólogo mais famoso do cinema, protagonizado de novo por Harrison Ford, continua no mesmo tom do primeiro.
Como estamos nesta semana de calor?
Por aqui, estou farta!
Quero o Outono!
Tenho dito.
Boa fim de semana!

Saindo de uma primeira cena completamente diferente e contrastante em relação ao resto da história, é nela que conhecemos mais uma das amadas de Indiana, sendo que ele a levará ao coração da Índia e descobrir quem anda a raptar crianças das pequenas aldeias, bem como quem roubou as pedras míticas de Sankara.
Entre cenas arrepiantes, cenas de cortar o fôlego, outras mais românticas e outras com Short Round (Ke Huy Quan), o ajudante de Jones neste filme, esta segunda história do arqueólogo, não tem muito que se lhe diga. Posso dizer apenas que é um filme interessante do ponto de vista histórico, pois a Índia ainda pertencia ao Império Britânico, do ponto de vista lendário devido aos deuses indianos e em relação a Willie (Kate Capshaw) que passa o filme a gritar - não, não é dos meus filmes favoritos, prefiro o primeiro, sinceramente.
Quanto a representações, penso que Ford esteja melhor que no primeiro e Ke Huy Quan, apesar de ser apenas um miúdo ajuda a que se goste mais do filme do que é suposto e a sua química com Ford também ajuda nisso. Já Capshaw, na minha opinião, deixa muito a desejar.
Em termos visuais está muito igual ao primeiro, sendo que os efeitos especiais continuam os mesmos, penso até que piores em alguns momentos. Contudo, a banda sonora compensa, pois é bastante característica desta saga.
Até ao próximo post!
A vossa sussurradora...
Disclaimer: Imagem IMDB.
Comentários
Enviar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!