The Fifth Element (1997) | Opinião
Olá, sussurros!
Final da semana!
Finalmente!
Não tenho muito a dizer, a não ser agradecer a todos os que me felicitaram pelo meu dia de aniversário na passada quarta-feira. Fizeram de um dia banal, um dia especial, tendo em conta o momento pessoal e social que vivemos.
Deixo-vos agora a opinião de um filme que fez a minha infância e que é um dos meus favoritos do género ficção científica, "The Fifth Element".

Este é um filme espectacular de Luc Besson, com Bruce Willis (Korben Dallas) e Milla Jovovich (Leeloo) nos principais papéis, tendo Gary Oldman (Zorg) como um dos vilões da história.
Na Nova York de 2263, encontramos Korben num futuro distópico, bastante colorido e ao mesmo tempo bastante poluído de uma Terra sobrepopulada e onde carros voadores existem. A sua vida é monótona até que Leeloo lhe cai no táxi e ele vê-se envolvido numa guerra espacial pelo controlo da arma que Zorg anda a procura.
Entre cenas engraçadas, outras mais intensas e dramáticas, cenas que nos levam a pensar no nosso presente, este filme possui elementos mitológicos, de uns seres alienígenas que protegem uma arma especial que havia sido retirada da Terra mais de mil anos antes e que poderá destruir o mal quando este se levantar da escuridão - ou fazer precisamente o contrário se cair nas mãos erradas.
Efeitos especiais bastante bons para o ano de 1997, uma banda sonora instrumental - tendo um momento extraordinário com uma cantora de ópera de nome Diva - não esquecendo performances muito boas de todo o elenco, com diálogos quase naturais, já para não falar na personagem de Chris Tucker (Ruby Rhod) que, para mim, é das melhores personagens cinematográficas.
Este "O Quinto Elemento" é um filme para os amantes de ficção científica, sem demasiado drama ou história complicada.
Trailer: The Fifth Element (1997)
Já ouviram falar deste filme? O que acharam?
Deixem o vosso comentário.
Até ao próximo post!
A vossa sussurradora...
Ps: Imagem IMDB.
Comentários
Enviar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!