Marvel's Agents of SHIELD (T7 - 2020) | Séries com Chá




Agents of S.H.I.E.L.D. (TV Series 2013–2020) - IMDb

 Olá, sussurros!

Estamos a meio da semana e não há muito a dizer... Por isso, aqui fica a minha opinião seriólica.

Esta foi uma série que foi conquistando fãs aos bocadinhos e não logo de uma só vez. 

Começou bem, talvez com alguns episódios mais fracos na primeira temporada, mas que acabou por compensar com as performances dos actores nas suas personagens - e isso para mim é do melhor, pois fez-me ficar fã e seguir a série até ao fim.

Então, "Marvels Agents of SHIELD" começa a sua acção após os eventos do filme "Avengers" de 2012, dando uma nova vida à MCU e continuando a acção com aquilo que a humanidade vai viver agora que os heróis e pessoas com capacidades sobrehumanas saíram completamente das sombras, algo que já tinha começado com "Ironman" de 2008.

Começamos com Coulson (Clark Gregg), que afinal não está morto, com Ward (Brett Dalton), o típico agente secreto, e com Skye/Daisy/Quake (Chloe Bennet), a hacker que acaba por se tornar numa das agentes mais valiosas da equipa. Entretanto vamos conhecendo a dupla Fitz-Simmons, com Leo Fitz (Iain De Caestecker) e Jemma Simmons (Elizabeth Henstridge), para além de Melinda May (Ming-Na Wen), a Cavalaria.

Entre missões, acontecimentos imprevisíveis, o descobrir o que motiva cada personagem e como elas são, descobrem-se agentes duplos, vilões e inumanos. 

Mais tarde, para a equipa entram Mack (Henry Simmons) e YoYo (Natalia Cordova-Buckley), que acabam por se tornar elementos essenciais para o evoluir da série. Não posso esquecer de falar de Hunter (Nick Blood), Bobbi (Adrianne Palicki) e Lincoln (Luke Mitchell). Numa reviravolta inesperada no final da quinta temporada, e que tudo tem a ver com "Avengers: Infinity War", a equipa acaba por dar um salto para o futuro e acaba por conhecer Deke (Jeff Ward). E, claro, não me posso esquecer de falar nas duas últimas adições como Enoch (Joel Stoffer) e o Agente Daniel Sousa (Enver Gjokaj) - este último, num salto atrás no tempo para os anos cinquenta nesta última temporada. E, claro, Lola - vão ver quem... ou o que é.

Ao longo das sete temporadas, existiram boas e más escolhas de storylines, seguindo muito o que se passava nos filmes de "Avengers" e "Captain America", tal como foi possível ver após "The Winter Soldier" com a queda da SHIELD.

Existiram bons e maus vilões, mas o meu favorito será sempre Ward, o famoso agente duplo, mas que devido ao seu carinho por alguns elementos da equipa, achei sempre que se lhe tivesse sido dado a escolher, ele poderia ter-se tornado bom e ter tido uma redenção digna de se ver. Como não foi possível, e como toda a gente gostava da personagem e do próprio actor, este acabou por representar três versões de vilões: primeira, como agente duplo; segundo, como agente da Hydra, comandando das tropas; e terceiro como Hive, o inumano que dá vida a Hydra na Terra e que tomou a sua cara.

Mais não digo.

Posso dizer que gostei de alguns cameos, como o de Agente Hill (Colbie Smulders) e Fury (Samuel L. Jackson) logo no início da série, bem como de Sif (Jamie Alexander, "Thor").

Entre uma boa banda sonora instrumental, bons efeitos especiais, uma boa evolução no carácter das personagens e em 90% da história em si, penso que, acima de tudo, Joss Whedon conseguiu criar uma boa série que acabou por captar a atenção dos fãs dos comics e filmes, deixando uma marca nos seus corações - até mesmo a nível de vilões.

É, de facto, um final agridoce e do qual gostei bastante. Penso até que esta última temporada é das melhores, com Sousa a aparecer e toda a questão de mexer no tempo, para salvar o futuro. 

Os últimos dois episódios foram muito bons, bastante emocionais e que nos deixa na berma do sofá com tudo o que está a acontecer, com o colocar os pontos nos i's, tendo todas as personagens conseguido o seu final, mas ficando triste por Deke e Enoch, que mereciam algo mais do que lhes foi dado.

Sendo assim, e finalizando para não dar spoilers, aqui ficam alguns pensamentos sobre as personagens principais:

Agente Phil Coulson - espectacular, ombro amigo, figura paternal.

Skye/Daisy Johnson/Quake - determinada, o elemento fora da caixa, protectora.

Agente Grant Ward - o agente secreto, racional, protector, mas que acaba por cair nas palavras de Hydra, sem conseguir sair.

Melinda May - fria, mas de coração caloroso.

Leo Fitz - o mais inteligente, que aprende sobre o que é mais importante.

Jemma Simmons - inteligente, apaziguadora, determinada.

Elena "YoYo" Rodriguez - teimosa, emoções à flor da pele, rápida.

Alphonso "Mack" Mackenzie - o capitão que todos precisam, protector.

Deke Shaw - o cómico/sonhador, que aprende a ver como as coisas são.

Enoch - o chronicom que aprende a sentir, o amigo que todos precisam e contam.

Agente Daniel Sousa - o protector, o racional, o homem fora do tempo que devia ter entrado mais cedo na série.

E vocês, sussurros? O que acharam desta série? Seguiram-na ou começaram e não continuaram? Deixem o vosso comentário.

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem IMDB.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

House of the Dragon (T1) | Séries com Chá

The Giver (2014) | Opinião

Pride and Prejudice (2005) | Opinião