"Ascensão de Arcana", Rafael Loureiro | Opinião

Olá, sussurros!

Espero que tenham boa semana!

Ainda é domingo, eu sei... Mas devido a uma semana cheia, decidi colocar o post literário da semana, já hoje.

Por isso, aqui fica ele, uma leitura perfeita para o Halloween e de um autor português! Que mais querem?

Original: Ascensão de Arcana - Tomo 2
De: Rafael Loureiro
Livro publicado através de: Editorial Presença
Ano de Publicação: 2010

Este segundo livro da trilogia Nocturnus de Rafael Loureiro tem as suas coisas boas e más.

Ora, as boas é que é rápido de se ler - li-o em três dias - é pequeno, com uma história simples, sem grande complexidade e que deixa o leitor sempre a querer mais para desvendar o mistério.

Já as más é que não existe grande desenvolvimento a nível da personalidade das personagens, sendo que as relações parecem ter estagnado ligeiramente.

Encontramos Arcana, anos depois dos eventos do primeiro livro e que levaram a que Janus subisse ao poder e Daimon fosse um dos seus conselheiros. Este continua o seu romance com Lilia, subtil mas com momentos mais apaixonados.

A região encontra-se em paz até ao momento em que Daimon começa a pressentir algo mais e os vampiros começam a ser atacados. O mistério vai desenvolvendo ao longo de uma narrativa simples de seguir, sempre com atenção ao que cada vampiro pode fazer com os seus poderes, com alguns momentos tensos e de acção, o que vai compensando a lentidão da mesma.

Daimon continua a ser o narrador desta história, transmitindo não só o que esta a acontecer, mas também os seus pensamentos mais sombrios, o que torna a narração mais dinâmica, apesar de em certos momentos ter achado que era demasiado.

Frase favorita: "Estou a ficar cansado de viver nas sombras... (...) O silêncio é opaco e denso. Sinto-o como um definhar nos dias que se tornam em anos nas nossas vidas." (p.148)

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem Goodreads.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

The Perks of Being a Wall Flower (2012) | Opinião

Deadpool (2016) | Opinião

"Promessas de Sonhos", Várias Autoras | Opinião