"Queimar Depois de Escrever", Sharon Jones | Opinião

Olá, sussurros!

Esse fim de semana? Correu bem? O meu foi de descanso, mas também de alguma arrumação das coisas de Verão e a começar a pôr a uso as coisas de Outono/Inverno, pois já apetece um casaco mais aconchegante - pelo menos, logo de manhã e mais à noite, porque o Sol ainda anda por aqui cheio de força.

Ora, a opinião literária desta semana, foi interessante de escrever, pois é um livro que nos deixa a reflectir sobre a vida e sobre o mundo de hoje.

Original: Burn After Writing
De: Sharon Jones
Livro publicado através de: Albatroz - Porto Editora
Ano de Publicação: 2021

O que posso dizer sobre este livro? Simplesmente que adorei! 

Quando o recebi tenho a dizer que fiquei um bocadinho desapontada, pois esperava um livro de auto-ajuda, com conselhos e assim - o que acaba por ser, mas de uma forma diferente e original.

"Queimar Depois de Escrever" é um diário. Simples, assim.

Está dividido em três partes, com momentos para reflectir sobre o Passado, o Presente e o Futuro, com perguntas a responder, frases e exercícios que nos ajudam a estar mais presentes em nós mesmos e fazer aquela reflexão que, por vezes, é necessária na nossa vida.

Nos dias de hoje, em que somos adultos (quase) dependentes da tecnologia e das redes sociais, onde sem pensar, a maior parte das vezes, publicamos fotos/pensamentos que não é preciso as outras pessoas saberem, escrever o que nos vai na cabeça e na alma num caderno que mais ninguém irá ler, é bom e catártico - acreditem! Além disso, quem se lembra de, em pequeno, ter um diário onde escrevia todos os seus segredos? Eu sim!

Assim, tirar uns minutinhos do dia, seja de manhã, à tarde ou à noite, para preencher uma ou outra alínea presentes neste livro, é reflectir sobre nós, sobre o que queremos, sobre o que podemos melhorar.

Por último digo isto, para quem se sentir sobrecarregado e oprimido pelo mundo em que vivemos, este livro é perfeito e motivador.

Frase favorita: "Não pode esconder-se da verdade, mas não há dúvida que ela se pode esconder de si." (p.11)

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem Goodreads.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

The Perks of Being a Wall Flower (2012) | Opinião

Deadpool (2016) | Opinião

"Promessas de Sonhos", Várias Autoras | Opinião