"Siege and Storm", Leigh Bardugo | Opinião
Olá, sussurros!
Espero que o vosso fim de semana tenha sido óptimo. O meu começou com uma limpeza às estantes e terminou com uma ida à apresentação do livro "Falar à Moda do Porto" de João Carlos Brito que foi bastante interessante. Será certamente uma leitura igualmente interessante.
Claro que também passei pela loja da Flying Tiger que tem coisas muito giras para o Natal e para outras actividades de lazer, como horas de conto, escrita e itens de decoração bem fofos e úteis.
Livro: Siege and Storm
De: Leigh Bardugo
Livro publicado através de: Henry Holt & Company
Ano de Publicação: 2013
Adorei este segundo livro!
As novas personagens, as apostas são mais altas, o desenvolvimento do enredo! Mal posso esperar para ler o terceiro livro.
Gostei mais da Alina neste livro, apesar de continuar a ser um bocadinho "sensaborona" para o meu gosto.
Adorei a introdução de Nikolai, Tamar e Tolya. Oferecem uma outra dinâmica a uma história que estava a ficar aborrecida, na minha opinião, sendo que as reviravoltas são sempre bem acolhidas por esta leitora.
Apreciei a maneira de Mal de lidar com as coisas, fazendo-o um bocadinho mais humano, a meu ver, do que vê-lo apenas pelos olhos de Alina, de que é um amigo amoroso e o "rapaz giro" da história. Sendo que é possível ver um bocadinho mais do seu lado mais militar.
Vemos pouco do Darkling, apenas o que é importante para o desenvolvimento da sua personagem e da sua própria história, existindo quase um desespero por algo mais.
No final de contas, e sendo um segundo livro em que pouco acontece, acaba por ser uma narrativa rápida, sempre com algo a ser descoberto, o que acabei por apreciar.
Frase favorita: "Anything worth doing always starts as a bad idea." p.69 (Tradução: "Qualquer coisa que valha a pena fazer começa sempre como uma má ideia.")
Até ao próximo post!
A vossa sussurradora...
Disclaimer: Imagem Goodreads.
Comentários
Enviar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!