Robin Hood: Prince of Thieves (1991) | Opinião
Olá, sussurros!
Um filme dos anos 90 que lembro-me de ver ainda em miúda e que sempre gostei.
Temos um Kevin Costner feito Robin Hood, um Morgan Freeman feito Azeem, um Alan Rickman feito Sheriff de Nottingham e um Christian Slater feito Will Scarlett. Já o papel de Lady Marian está a cargo de Mary Elizabeth Mastrantonio.
Já sabemos como a história começa, com a guerra contra os mouros durante as Cruzadas, sendo que o Rei Ricardo criou um exército para os combater, contudo isso faz com que o seu povo viva sob o jugo do seu irmão.
Este filme, contudo, foca-se muito mais em Nottingham e no que ele quer, sendo que até traz a magia negra para o plot da história.
Assim, após a sua fuga, Robin e Azeem voltam a Inglaterra, encontrando Locksley desolada, o pai morto e uma série de intrigas que ele irá tentar desvendar enquanto se junta a um grupo de outlaws liderado por John Little ou Little John, melhor dizendo.
Temos, então, acção, aventura, drama, romance, segredos a descobrir e dívidas por pagar em que iremos ter cenas cómicas e de ficar de boca a aberta.
É um filme que peca por ter escolhido actores que não souberam recriar o sotaque britânico, perdendo-se assim a mística da história, mas ganhando em efeitos especiais e visuais em certos momentos chave. Além disso, ainda temos um cameo de Sean Connery.
Penso que a química entre actores está bastante boa, credível, a estética também está de acordo com aquilo que se espera da época e deste tipo de história. A banda sonora não tem assim nada que a distinga, a não ser o tema de Bryan Adams, "(Everything I Do) I Do It For You".
Trailer: Robin Hood: Prince of Thieves (1991)
Até ao próximo post!
A vossa sussurradora...
Disclaimer: Imagem Pintest.
Comentários
Enviar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!