"King of Scars", Leigh Bardugo | Opinião
Olá, sussurros!
Bom domingo!Parece que o mau tempo vai voltar, esperemos que seja por pouco tempo!
Hoje nada tenho a relatar, a não ser que colocar a vida em ordem leva tempo... Por isso, aqui fica uma sugestão de leitura para descontrair.
Livro: King of Scars
De: Leigh Bardugo
Livro publicado através de: Orion's Children's Book
Ano de Publicação: 2019
Que livro espectacular!
Dois anos após os eventos de "Ruin and Rising", este livro conta-nos como Ravka se está a sair, com o seu novo rei, Nikolai, e o seu triumvirato, entre Zoya, Genya e David, não esquecendo Tamar e Tolya, está claro.
O controlo da besta dentro de si está por um fio, mas Nikolai aguenta, luta, sempre com o apoio de Zoya e de uma certa poção que David inventou.
Vemos, também, que surgiu um culto ao Darkling e que existem muitas pessoas que acham que ele fez muitas coisas boas, e existindo várias menções a Alina que toda a gente acredita ter morrido no confronto com ele.
Ao mesmo tempo, lemos sobre Nina e a sua missão em Fjerda, depois dos eventos em "Six of Crows" ( que ainda não li). Para ser sincera, não me importei muito com estes capítulos, mas sei que será importante para o segundo livro desta duologia. E, pelo que sei de "Six of Crows", sei que esta história evolui com ela e até ela própria o faz ao avançar com a sua vida após a perda de Matthias.
Apreciei imenso ler sobre a vida das diversas persoagens, o quanto estão comfortáveis uns com os outros, as suas interacções, sejam elas cómicas, sejam elas um pouco mais dramática e reais, dando aquele toque familiar.
Além disso... Nikolai e Zoya... adorei-os, adorei a sua evolução, o que eles pensam um sobre o outro ao longo do livro, as suas histórias e os seus corações dizem-me algo mais para além do que está simplesmente escrito.
Frase favorita: "Ruling is not just about military victories. It's not even about setting fair laws and seeing them enforced. It's about these moments, the men and women who choose to put their lives and livelihoods in our hands." (p.148, Chapter 11) (Tradução: "Governar não é apenas as vitórias militares. Não é fazer leis e vê-las concretizadas. É sobre estes momentos, homens e mulheres que escolher colocar as suas vidas e meios de subsistências nas nossas mãos.")
Até ao próximo post!
A vossa sussurradora...
Disclaimer: Imagem Goodreads.
Comentários
Enviar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!