Shazam! Fury of the Gods (2023) | Opinião

Olá, sussurros!

Parece que o calor voltou e a chuva está a ir embora.

O fim de semana está aí à porta e tudo se está a compôr.

A escrita está a ficar em dia e a ando a ver "Bones", uma das minhas séries favoritas e que estou a adorar rever e ver algumas temporadas que não tinha seguido tão atentamente.

Por isso, digo bom fim de semana a todos!

Ora, este segundo "Shazam!" tem as suas coisas boas, como também tem as suas coisas más.

Para começar, as coisas boas.

Temos de volta os mesmos actores, sejam os novos, sejam os velhos, notando-se já a diferença entre um filme e outro, sendo que temos um Billy a querer manter a todo o custo a família que ganhou toda junta.

Também temos uma família que, com a particularidade de ser uma de acolhimento, tem as suas diferenças, sejam elas quais forem, e que se aceitam, sem existir qualquer julgamento.

Os vilões estão representados por três deusas, filhas de Atlas, Hespera (Helen Mirren) e Kalypso (Lucy Liu), e aprisionadas no reino dos deuses pelo Feiticeiro (Djimon Hounsoun), e que querem transformar a Terra no seu próprio reino do caos e da guerra, vingando-se pelo que lhes foi feito.

Ora, é um filme que atinge um outro nível, que retrata o tema Família de duas maneiras diferentes, sendo que uma, sem ser biológica, se une, e outra, sendo biológica, acaba por se desunir.

As representações estão bastante boas, com bastante química, seja entre os mais novos, seja entre os mais velhos. Contudo, acho que a de Zachary Levi (Shazam) parecia forçada em alguns momentos - e isto é apenas a minha opinião. Vocês podem não ter sentido o mesmo.

É um filme com bastantes efeitos especiais, o que é normal, mas penso que o orçamento deve ter sido limitado, pois existiram vários momentos em que se notavam imenso.

Quanto à banda sonora, penso que seja normal, sem nada que a identifique em relação a outras, tendo apenas alguns momentos bons.

Adorei o cameo, o que diz que a DC está a tentar melhorar a sua maneira de abordar os filmes e de fazer algum tipo de continuidade, apesar das asneiras que tem feito.

Trailer: Shazam! Fury of the Gods (2023)

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Disclaimer: Imagem Pinterest.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

The Perks of Being a Wall Flower (2012) | Opinião

Deadpool (2016) | Opinião

"Promessas de Sonhos", Várias Autoras | Opinião