The Super Mario Bros. Movie (2023) | Opinião

Olá, sussurros!

Espero que a semana e o calor vos tenha tratado bem, sem grandes percalços.

Por aqui, ainda continuo em casa... a fisioterapia ainda não começou mas espero ter novidades no início de Agosto. Veremos!

Ora, para refrescar estes dias, aqui fica uma sugestão cinematográfica.

Vi, finalmente, este filme e tenho a dizer que até gostei - tendo em conta que, inicialmente, achei que fosse mais um live action.

Crescer nos anos 90 tem destas coisas, mesmo que não se jogue ou não se veja certos animes e/ou séries e filmes, acaba-se sempre por conhecê-los de nome e este é um deles.

Por acaso, em criança, tive amigos que tinham colecções e colecções de jogos para a consola, seja ela qual for, e este era um daqueles quase obrigatórios de se jogar quando haviam aniversários e coisas que tais.

Nunca entendi o jogo, ou a história do mesmo em si, a não ser que se tinha de apanhar certas coisas pelo caminho, enquanto se corria e saltava.

Ora, este filme acaba por transportar o fã para o mundo de Super Mario e do seu irmão Luigi, Peaches, Donkey Kong, entre outros, oferecendo uma outra dimensão à "coisa", sendo que percebemos melhor as suas personalidades individuais, os seus poderes e histórias.

Temos vozes como Chris Pratt, Jack Black, Anya Taylor-Joy, Keegan-Michael Key, Charlie Day, entre outros, e que penso que estão bastante bem nos papéis em que se encontram.

É um filme divertido, com o seu drama e acção, tem muito da estética que se encontram nas diversas variantes do jogo, o que faz com que se pareça que se está a vivê-lo. O mesmo acontece com a banda sonora, dado que se ouve bastantes vezes o tema original, os sons do próprio jogo e até som da consola da Nintendo a ligar.

Dum modo geral, é um bom filme para adultos e miúdos se divertiram durante um bom bocado.

Trailer: The Super Mario Bros. Movie (2023)

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Disclaimer: Imagem Pinterest.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

The Perks of Being a Wall Flower (2012) | Opinião

Deadpool (2016) | Opinião

"Promessas de Sonhos", Várias Autoras | Opinião