Crazy Rich Asians (2018) | Opinião
Olá, sussurros!
Um domingo a terminar para uma semana que merece ser positiva!
Fui ao Festival Bang!, no Porto, e conheci uma das minhas autoras favoritas de sempre, a Sherrilyn Kenyon. É super simpática e maneira como fala é suave e relaxa as pessoas mais ansiosas. Adorei!
Gostei muito do sábado que passei com o Vasco Santos e a Anna Intimista, bem como os autores da Saída de Emergência e da Secret Society.
Não podia ter escolhido fim de semana melhor para voltar ao trabalho, agora que saí da baixa... espero que continue assim.
Quanto a este domingo, passei-o com pessoas maravilhosas e que enchem o meu coração! Obrigada, meninas!
Agora, vamos ao que interessa...
Este é um filme perfeito para um domingo à tarde, para desanuviar da semana e para rir um bom bocado.
Temos, então, um filme que mostra uma cultura em que temos uma percepção bastante superficial em alguns filmes, mas que aqui mostra muito mais, como os legados familiares e o que cada membro de uma família influente asiática pode acrescentar à mesma.
Assim, conhecemos Rachel (Constance Wu) e Nick (Henry Golding) que namoram e que irão a Singapura para um casamento bastante importante.
Rachel irá, então, conhecer a família de Nick, quão ricos e influentes são e, ao mesmo tempo, quão snobes a maior parte pode ser, chegando ao ponto de a tentar afastar e afugentá-la de uma relação mais série com Nick que até pensa em pedi-la em casamento.
Claro que Rachel irá descobrir muito mais sobre si própria, sobre Nick, sobre aquilo que ela é capaz de fazer por amor, que é isso de que o filme trata maioritariamente.
Nos papéis mais importante temos Michelle Yeoh e Gemma Chan, com apoio de Awkwafina, Ken Jeong e muitos outros actores asiáticos que já temos visto noutros filmes e séries, sejam eles mais cómicos ou mais sérios.
É um filme romântico, cómico, com algum drama à mistura, em que temos uma visão diferente da sociedade asiática moderna, e como as tradições se interlaçam e continuam a perdurar, e as diferenças de quem vive e cresceu em plena Ásia e de quem é de ascendência asiática e vive fora dela.
A química entre actores é bastante boa e, em termos visuais, é um filme com uma estética colorida, mostrando a sua gastronomia deliciosa e uma banda sonora com temas conhecidos que foram transformados para a língua em questão.
Trailer: Crazy Rich Asians (2018)
Até ao próximo post!
A vossa sussurradora...
Disclaimer: Imagem Pinterest.
Comentários
Enviar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!