The Witcher (T3) | Séries com Chá

Olá, sussurros!

Final de semana, chuvoso e com (mais ou menos) frio!

Eu sei o que vou fazer... ver a edição extensa de "O Regresso do Rei" e escrever. Estou a adorar a experiência de voltar ao meu mundo "Equilíbrio" e não quero sair dele. Deem-me muita força, pois muita coisa vai acontecer.

Agora, vamos à opinião da semana...

Uma terceira temporada que tem um bom desenvolvimento, em que temos um inimigo a derrotar, e um novo que tem um objectivo e que trabalha nas sombras e o qual não estamos à espera - pelo menos, quem não leu os livros... que sou eu, claro.

Geralt, Yennefer e Ciri andam fugidos, sempre tentando estar um passo à frente de Niilfgard e do seu anseio para governar o continente, criando guerra e querendo Ciri e o que ela representa a seu lado.

É assim... Ou sou eu que já não me lembro das histórias das temporadas anteriores, ou então dá-me uma branca de cada vez que existe um novo desenvolvimentos - vou ter de as rever, não vou? É que os "vai atrás" e os "vai à frente", confundem aqui esta pessoa, de vez em quando.

Continuando...

Com o novo inimigo a trabalhar nas sombras, o trio tem de tomar uma decisão, que é procurar ajuda em Aretuza e em Tissaia para que Ciri aprenda a controlar a sua magia (ou caos), tendo em conta as profecias e tudo o que ela representa para o futuro do continente e da guerra que está a inflamar os vários reinos.

Claro que temos de volta Jaskier, com três músicas novas, mas nenhuma como a primeira. Porém, a primeira está bastante boa e acaba por ficar no ouvido.

É uma temporada com boas cenas, seja entre a acção, seja entre o romance, com bons diálogos e reviravoltas, alguma comédia, sempre com Henry Cavill, Anya Chalotra e Freya Allan a darem o seu melhor, mostrando as forças e as fraquezas das suas personagens, e o quanto já aprenderam. O mesmo acontece com Jaskier, Tissaia e várias outras personagens.

Entre efeitos especiais, estética e banda sonora, continua uma série boa de seguir, também.

Esta última temporada fica marcada pela decisão de Cavill de sair para entrar Liam Hemsworth para o mesmo papel. Porém, o final, apesar de bom, deixa a desejar, pois tendo em conta o amor de Cavill pela personagem, não há nada que diga que este foi um adeus a Geralt como ele o interpreta, pois a versão de Hemsworth será certamente diferente - ou, pelo menos, nós como fãs notaremos essa diferença, pois esta não é simplesmente uma personagem secundária.

O que acharam desta temporada? E da mudança de actor?

Deixem o vosso comentário!

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Disclaimer: Imagem Pinterest.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

House of the Dragon (T1) | Séries com Chá

The Giver (2014) | Opinião

Pride and Prejudice (2005) | Opinião