"Filhos da Chuva", Álvaro Curia | Opinião
Olá, sussuros!
Boa terça-feira!
Espero que se encontrem bem!
Sem grandes coisas para contar, mas a perna finalmente está a ir ao sítio... que alívio! Contudo, os músculos continuam perros, mas nada que a fisioterapia não esteja a tratar.
Assim, vamos à opinião literária desta semana...
Livro: Filhos da Chuva
De: Álvaro Curia
Livro publicado através de: Manuscrito
Ano de Publicação: 2024
Começo por dizer que o título deste livro é bastante apelativo, seja para os amantes de romance, drama ou fantasia.
Ora nada sabia deste livro até ficar a saber pela página @literacidades, que Álvaro Curia partilha com o Ludgero Cardoso.
Já os sigo há algum tempo, por isso fiquei curiosa com a sinopse, chegando a ir à sua apresentação num sábado chuvoso à Fnac de Sta. Catarina, no Porto.
Posso dizer que ainda demorei algum tempo a entrar na história, pois como todos os livros existe sempre uma introdução às personagens e aos dilemas em si, pois é mesmo disto que ela trata, dilemas.
Dilemas conjugais. Dilemas em escolhas. Dilemas de vida.
Todas as personagens não têm nome, mas uma denominação como Filho, Muda, Amor, Mulher, Ministro, entre outras, em que o leitor se pode imiscuir e ver-se a si próprio, seja na maneira de ser, num diálogo, numa acção da mesma ou mesmas, sem ter de estar confinado a uma só.
Por isso, digo que este livro é quase filosófico, se não mesmo como tal, com lições suficientes, como nunca esquecer o passado, mas sempre tentando fazer melhor que antes, ou aproveitar a vida e as oportunidades quando elas surgem e fazer o melhor possível com elas.
Quem o ler e estiver disposto a abrir o seu coração, "Filhos da Chuva" é um livro que toca, que ensina, que faz pensar, não só nas nossas escolhas passadas e futuras, como também na nossa vida e como a queremos viver.
Frase favorita: "Quero conhecer a terra, plantar-me em cada espaço e saber o que existe para lá destas grades que hoje quebrei." (Filho, p.129)
Até ao próximo post!
A vossa sussurradora...
Disclaimer: Imagem Goodreads.
Comentários
Enviar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!