The Vampire Diaries (2009 - 2017) | Séries com Chá

Olá, sussurros!

Fim de semana prolongado, final da época de Halloween e porque não prolongar mais um pouco esse sentimento com esta sugestão seriólica?

Finalmente vi a série completa!

Esta foi daquelas que começou bastante bem, depois estagnou ligeiramente nas temporadas do meio, mas que terminou bastante bem, colocando todos os pontos nos i's e desatando alguns nós, dando um final a todas as personagens que entraram na série.

Começa com Elena, a escrever no seu diário, o seu mecanismo de desabafo após a perda dos pais num acidente e da sua vida mudar por completo. 

Conhecemos Jeremy, Jenna, Bonnie, Caroline, Matt e Tyler logo nas primeiras cenas e, mais tarde, Stefan e Damon, dois irmãos que sabemos que são vampiros e que voltaram a Mystic Falls, a sua residência semi-permanente, pois não podem ficar durante muitos anos sem as pessoas começarem a suspeitar do porquê de não envelhecerem.

Claro que eles voltaram por uma razão e, rapidamente, se compreende qual é, Elena e o quão parecida ela é com a mulher que ambos os irmãos amaram na sua juventude que os transformou nos monstros que são.

Depois conhecemos Alaric, Carol, Liz, todos com papéis relevantes ao longo das oito temporadas.

Entre romance, vida e morte, entre o passado e o presente, vilões que vão estragando a vida da suposta pacata cidade de Mystic Falls, entre vampiros, lobisomens, bruxas, caçadores, e até sereias, vamos conhecendo todas as personagens a fundo, o que os move, a maneira como crescem e evoluem, o passado que os atormenta e todos os erros com que têm de viver todos os dias.

Entre Stefan e Damon, sempre gostei mais de Damon, talvez pelo seu lado "bad boy", sem papas na língua, com a piada na ponta da língua e por tentar sempre proteger quem lhe é querido, apesar de ter os seus momentos de psicopata. Pessoalmente, gostei da maneira como ele e Bonnie se tornaram nos melhores amigos, sendo que ela também é das minhas personagens favoritas, o que faz com que tenha gostado do romance com Enzo, que acaba em tragédia e o qual detestei.

Uma das cenas que sempre me impactou foi a morte de Liz e a maneira como Caroline reage... ainda mais este ano, pela situação em que me encontro. Tenho a dizer que foi um "trigger" para mim, pois na semana em que vi aqueles episódios, e apesar de saber o que aí vinha, andei descompensada naqueles dias, chorando aqui e a acolá, sentindo ainda mais a falta da minha mãe.

Ou seja, posso dizer é que é uma série que faz-nos pensar na nossa própria humanidade, vida e a dor em que vivemos no dia-a-dia.

Gostei de rever algumas das temporadas, e alguns dos episódios, como de a ver toda e seguida, pois não o tinha feito na altura em que saia.

Para quem não sabe, deu origem a dois spin-offs, "The Originals" e "Legacies", os quais verei a seguir.

Gostaram desta série? Deixem o vosso comentário em baixo!

Até próximo post!

A vossa sussurradora...

Disclaimer: Imagem Pinterest.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

The Perks of Being a Wall Flower (2012) | Opinião

Deadpool (2016) | Opinião

"Promessas de Sonhos", Várias Autoras | Opinião