Free Guy (2021) | Opinião

Olá, sussurros!

Final da semana está aí! E parece que estaremos com uma tempestade à porta!

Aqui fica uma sugestão cinematográfica para estes dias de frio e chuva.

Este é daqueles filmes onde se passa um bom bocado, num final de tarde chuvoso - como foi o que aconteceu comigo.

Ryan Reynolds é Guy, uma personagem dentro de um jogo de nome Free City, em que tudo é possível, e todas as pessoas reais, as personagens de óculos, podem fazer o que quiserem dentro dele.

Ora, tudo muda quando ele conhece Millie (Jodie Comer), uma jogadora que está à procura de algo dentro do jogo para deitar abaixo o vilão Antwan (Taika Waititi).

Neste filme, podemos ver conceitos como realidade virtual, identidades escondidas, segredos e lições morais e científicas que poderiam mudar o nosso próprio mundo.

É um filme que mostra o que realmente é importante na nossa vida, como a amizade, como ver para lá das aparências, como aprender a ver o que está à nossa frente e quem está à nossa frente, bem como em acreditarmos em nós mesmos e que podemos sempre fazer e ser melhores.

Tem momentos engraçados, outros mais dramáticos, temos momentos que nos levam à Marvel ou Star Wars, tem efeitos especiais a torto e a direito, ou não seria um filme sobre um jogo virtual.

A banda sonora é mista, entre o instrumental e músicas conhecidas, como as de Mariah Carey, e temos representações bastante boas, sendo que Reynolds é ele mesmo e não podia ser de outra forma.

Trailer: Free Guy (2021)

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Disclaimer: Imagem Pinterest.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Quarta Asa", Rebecca Yarros | Opinião

"Chama de Ferro", Rebecca Yarros | Opinião

Indiana Jones and the Last Crusade (1989) | Opinião