"Bound to the Fae King", Megan Van Dyke | Opinião
Olá, sussurros!
Bom domingo!
Espero que seja passado nas calmas, a fazerem aquilo que gostam! E com quem amam!
Livro: Bound to the Fae King
De: Megan Van Dyke
Livro publicado através de: Portal World Publishing
Ano de Publicação: 2023
Que livro fantástico, em que o mundo de Faery expande e abre ainda mais portas para o drama e a magia ao visitar, desta vez, a Court of Air.
Numa tentativa de salvar Wren, a personagem feminina principal, Sigurd acaba por a ligar a si, o que faz com que ela acabe querer entrar num concurso, com várias tarefas, para conseguir um desejo de um caldeirão mágico que, seja qualquer for o pedido, o oferece a quem a ganhar.
Assim, ao longo da história, Wren faz amizade com Galen e Lysandir, Hawke e Moria, e também ficamos a saber o quão importante a sua família é para ela e o quão importante esta é para a narrativa - há uma reviravolta neste sentido, por isso nada mais digo!
O leitor também começa a compreender que há, de facto, humanos que conseguem ver os Fae, e que têm a noção disso... ou não.
Já com Sigurd, rei da Court of Air, é possível conhecer um pouco mais sobre ele, sobre a sua infância e o seu passado, sobre Evelyn, e que tipo de rei ele é, ou quer ser, e o que realmente quer da vida - e de Wren, está claro.
Não posso deixar de mencionar que temos uma reviravolta com os Unseelie que, de certo, levará a história para outro nível no próximo livro.
É uma história romântica, com vários momentos bons, de deixar o coração bater fortemente, seja pelo drama, pelos sentimentos, pela maneira como os personagens principais vão crescendo e abrindo o coração. Com uma narrativa rápida, compreende-se um pouco mais sobre este mundo, de como as Cortes possuem regras diferentes, mas que respondem à mesma magia.
Frase favorita: "Everyone, fae or human, makes mistakes, (...) But it's how we move on from those that makes the difference. It's done. The past cannot be changed, but the future can." (Wren, p.361) (Tradução: "Todos, fae ou humanos, cometem erros, (...) Mas é a maneira como os ultrapassamos que faz a diferença. Feito. O passado não pode ser mudado, mas o futuro, pode.")
Até ao próximo post!
A vossa sussurradora...
Disclaimer: Imagem Goodreads.
Comentários
Enviar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!