"Destined for the Fae King", Megan Van Dyke | Opinião

Olá, sussuros!

Bom domingo!

Espero que seja um dia bom, relaxante, e muito doce!

Fui ver "Captain America: Brave New World" ontem e foi muito bom! Tem uns cameos interessantes e de aquecer o coração... por isso, se ainda estão na dúvida de ir ver ou não, aconselho a irem ver!

Ah! E que seja uma óptima semana!

Livro: Destined for the Fae King
De: Megan Van Dyke
Livro publicado através de: Independent Press
Ano de Publicação: 2024

O meu favorito dos três! (apesar de ter gostado bastante do segundo...)

Apreciei bastante este livro, com reviravoltas, o ver o futuro e vê-lo de uma forma errônea - ou nem por isso...

Mira é uma humana dotada que pode ver os Fae e entrar em Faerie. Assim, ela é enviada para a Court of Fire e ser uma das noivas humanas no "concurso" realizado pelo seu rei, Vasilius, tornando-se eventualmente Rainha do Fogo.

Porém, tudo muda quando ela conhece Lysandir, irmão do Rei, e que tenta desclassificá-la como "concorrente". Mas há muito mais a dizer sobre isto!

Gostei bastante do espírito fogoso de Mira, da maneira como ela se relaciona com todos, da maneira como pensa e se preocupa. 

Gostei da maneira como o Rei é caracterizado, pois apesar de cavalheiresco e de querer cumprir o seu dever como rei e como líder, tem os seus defeitos, principalmente no que diz respeito à cerimónia em questão e de nome The Choosing.

E, claro, não posso deixar de mencionar Lysandir, o príncipe e conselheiro do rei, com o seu poder peculiar e o seu carinho no que diz respeito à sua família e ao seu reino, bem como a nobreza com que tenta lidar com o que está a acontecer entre ele e Mira. 

É uma narrativa rápida, com momentos dramáticos e românticos, alguns mais sexy, e outros em que aprofunda um pouco mais a história desta saga e das cortes que estamos a conhecer como leitores - também é uma história em que é possível imergir e querer ficar em Faerie, que é o que acontece comigo.

Apreciei o ênfase na escolha da Mulher, principalmente no fim, apesar de inicialmente isso não existir pois as possíveis noivas são enviadas para Faerie a mando das suas famílias para, não só uma delas se tornar na próxima Rainha do Fogo, mas também aumentar o status da família entre aquelas que são dotadas a ver os Fae.

A ajuda da Rainha Elaine, mãe de Lysandir, é o que faz com que esta "escolha" seja ainda mais poderosa, principalmente quando Mira escolhe falar, não só por ela e pelo que lhe está a acontecer, mas pelas outras humanas, dando-lhes poder e força para resistir a algumas decisões, sejam do rei, sejam das suas próprias famílias - afinal, quando as Mulheres se juntam, muito pode acontecer e ser concretizado.

E o suspense final, no que diz respeito à ameaça Unseelie faz-me querer o próximo livro para ontem!

Frase favorita: "I do think it's possible to love from afar. To be so enraptured by the thought and dream of someone that you'll rush headlong into something in desperation just to brush the edge of your imaginings." (Lysandir, p.64) (Tradução: "Eu penso que seja possível amar de longe. Ficar tão extasiado pelo pensamento e o sonho de alguém que irás precipitar-te para algo em desespero apenas para roçar o limite da tua imaginação.")

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Disclaimer: Imagem Goodreads.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

The Perks of Being a Wall Flower (2012) | Opinião

Deadpool (2016) | Opinião

"Promessas de Sonhos", Várias Autoras | Opinião