Echo (T1 - 2023) | Séries com Chá

Olá, sussurros!

Espero que tenham tido uma boa semana!

E, se esta tempestade continuar, aqui fica uma sugestão para um fim de semana debaixo das mantinhas.

"Echo" é uma série inclusiva, seja a nível da cultura representada, seja a nível das deficiências físicas, não só pela personagem principal, mas dado que Alaqua Cox é uma protagonista fora de série, pois ela é exactamente como a sua personagem, surda e com uma prótese no lugar da sua perna.

Assim, conhecemos Maya Lopez, uma menina índia e surda que perde uma perna quanto tem um acidente com a mãe, acabando por a perder no processo.

Ela acaba por crescer em Nova York com o pai e no meio da sua relação com Fisk, de quem ela irá depender e aprender, bem como tentar destruir.

Já em adulta, Maya com as habilidades que ganhou a nível físico e de combate, acaba por voltar à sua terra natal, voltando a relacionar-se com a sua família, curando as dores do passado e aprendendo que ela é um eco das suas ascendentes e que possui um poder que mais ninguém tem.

É uma boa série, rápida e interessante de se ver, com uma boa química entre actores e que preconiza - muito provavelmente - parte da história para "Daredevil: Born Again" que irá estrear em breve - e, digo isto, pois Vincent D'Onofrio irá voltar ao seu papel de Kingpin.

Também é uma série que ensina um pouco sobre a história Nativa-Americana e a magia em que esta cultura possui.

É uma série um pouco mais violenta que o normal para a Marvel, mas nada que não se esteja à espera, pois os filmes e as outras séries também possuem a sua própria violência.

Para além de boas cenas de acção, de sentimento e efeitos especiais, compreendendo-se certos elementos nos dois últimos episódios, é essencialmente sobre a família, seja de sangue, seja aquela que se escolhe, para além da aceitação de si própria e do que é realmente capaz.

Já viram esta série?

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Disclaimer: Imagem Pinterest.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

The Perks of Being a Wall Flower (2012) | Opinião

Deadpool (2016) | Opinião

"Promessas de Sonhos", Várias Autoras | Opinião