"Tempestade de Ónix", Rebecca Yarros | Opinião

Olá, sussurros!

Bom domingo! Com algum sol, até apetece ir dar um passeio.

Espero que seja um dia feliz e relaxante! E que a próxima semana seja sem grandes stresses e ansiedades.

Livro: Onyx Storm
De: Rebecca Yarros
Livro publicado através de: Entagled: Planeta
Ano de Publicação: 2025

Que viagem este terceiro livro! Literalmente...

Começamos praticamente onde terminámos no segundo livro, apenas umas semanas depois, com a escola a voltar ao normal, com segredos desvendados em relação aos venin, com momentos que nos fazem temer por todos os personagens e não apenas por alguns.

Temos Violet a tentar arranjar maneira de salvar Xaden, de encontrar os Irids, e algo que cure ou destrua os seus inimigos. E, claro, vemo-la a lidar com a perda da mãe, de que afinal não conhecia o pai tão bem como pensava e com a súbita lembrança que as apostas são demasiado altas, sendo que tem deixar o controlo de algumas coisas para aqueles em quem confia e que estão sempre lá para ela. 

Já Xaden tenta combater os seus novos instintos, levando-o a esconder-se ainda mais de quem o tenta proteger e salvar, tendo momentos de protecção e outros em que todos temem pela sua sanidade, o que é normal depois do que lhe aconteceu no final do segundo livro. Gosto que o seu posto de Duque lhe tenha sido devolvido, bem como a maneira como tenta proteger Bodhi. Além disso, temos uma revelação que já muitos fãs andavam a comentar e que, de alguma forma, já estava à espera mas que, mesmo assim, fica-se "...what?".

Depois temos vários momentos que nos fazem torcer por Rhi, Bodhi, Imogen, Garrick, Sawyer que, apesar do que lhe aconteceu, tenta superar-se para voltar ao que era, e rir e querer proteger Ridoc a todo o custo - esta é uma personagem que evoluiu bastante, tendo mais ênfase neste terceiro livro. Temos algum tipo de redenção com Dain e Cat, já para não falar em Aaric que surpreende imenso - não falaremos do seu irmão idiota, de nome Halden, que quase destruiu as oportunidades que Violet tentava construir. 

Vemos o mundo para além do Continente, com e sem magia, vemos um pouco a parte política em funcionamento, não só a nível de alianças, mas também a nível do que é lógico fazer ou não, vemos os segredos dos pais de Violet e as suas consequências, e de que ela é algo mais do que aquilo que aparenta ser devido a esses mesmos segredos.

Todo o drama com Teophanie e o que ela significa, os wyvern, os venin que querem algo mais que ainda não está totalmente conhecido - que se sabe que eles querem Xaden e Violet é notório mas, na minha opinião, ainda há algo mais...

É um livro com acção, em que a história cresce, o mundo expande, com momentos bons, momentos tristes - chorei que me fartei em certas partes da história e não só no final -, momentos dramáticos e sexy, com vários outros pontos de vista entre cavaleiros e dragões - o que achei muito bom e quero mais! - e um final que é deixado em suspense... e que terá de bastar durante os próximos dois/três anos.

Frase: "It's not just the power that's addicting; it's the freedom to not feel this." (Xaden, p.439) (Tradução: "Não é só o poder que é viciante; é a liberdade para não sentir isto.") / "I was taught that wisdom is never to be prayed for, but earned, and as much as I would revel in your library, I'm not interested unless it contains informations on..." (Violet, p.454) (Tradução: "Aprendi que a sabedoria nunca deve ser obtida através de orações, mas sim conquistada, e por muito que me iria deleitar na vossa biblioteca, não estou interessada, a não ser que esta contenha informações sobre...")

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Disclaimer: Imagem Goodreads.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

The Perks of Being a Wall Flower (2012) | Opinião

Deadpool (2016) | Opinião

"Promessas de Sonhos", Várias Autoras | Opinião