The Bodyguard (1992) | Opinião

Olá, sussurros!

Estamos no final de uma semana quente... e porque não continuar com este clássico?

Este filme de '92 é muito simples, mesmo nas suas complexidades.

Começamos com Frank Farmer (Kevin Costner) a aceitar o trabalho de proteger uma superestrela da música em Rachel Marron (Whitney Houston) após mais uma missão bem sucedida.

Enquanto que ele é disciplinado e segue as regras à risca, ela é uma rebelde que quer fazer as coisas à sua maneira e apenas quando apanha um susto é que aceita as regras do seu guarda-costas. 

Assim, enquanto paira no ar as diferenças familiares na vida de Rachel, com Frank ficamos a saber que ele se sente culpado pelo que aconteceu numa missão anterior.

Os dois acabam por se ficar a conhecerem, por terem momentos em que as defesas baixam e o romance acontece, apesar das paranoias, dos perigos e das ameaças à vida de Rachel.

É um filme bem conseguido, com atmosfera típica dos filmes dos anos 90, em que os riscos acabam por ser altos, principalmente quando se fica a saber quem realmente quer matar a cantora - uma reviravolta de que não se está à espera. Além disso, é possível ver um pouco dos bastidores de Hollywood, através das cerimónias, do escrutínio e da publicidade a que os actores/cantores estão sujeitos para promover os seus trabalhos.

As representações e a química entre os dois actores principais, Costner e Houston, é bastante boa, a banda sonora instrumental e cantada relativamente boa, com a canção final de "I Will Always Love You" ficar tão icónica que se identifica imediatamente a cantora e o filme à qual pertence.


Tenham um óptimo fim de semana!

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Disclaimer: Imagem Pinterest.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Quarta Asa", Rebecca Yarros | Opinião

"Chama de Ferro", Rebecca Yarros | Opinião

Indiana Jones and the Last Crusade (1989) | Opinião