"Beautiful Redemption", Kami Garcia e Margaret Stohl | Opinião

Olá, sussuros!

Bom sábado!

O meu começou cedo, com um brunch bem docinho e completo de conversa boa.

A tarde foi de conversa, mas ainda cheguei a tempo de colocar todas as tarefas em dia, para que possa descansar durante o domingo porque esta gripe está a dar cabo de mim.

Livros, filmes e dormir vão ser as tarefas do resto do fim de semana. E para vocês?

Livro: Beautiful Redemption
De: Kami Garcia e Margaret Stohl
Livro publicado através de: Penguin Books
Ano de Publicação: 2012

Que viagem com este último livro das "Caster Chronicles"!

Após os eventos do último livro, descobrimos que Ethan está a tentar lidar com o facto de que está morto e de que nunca mais irá ver Lena e Amma, o pai e Link, apesar de ter sido por uma boa causa ao salvar a sua amada, os seus amigos e aliados e Gatlin.

Assim, também é possível ver Lena a agarrar-se à memória de Ethan. E, a meu ver, penso que ambos sabem que a sua história ainda não terminou e, por isso mesmo, agarram-se um ao outro, mesmo sem se tocarem ou verem.

Acabamos, então, numa viagem com Ethan, a tentar arranjar maneiras de continuar vivo, de contactar os mortos, andando entre o nada e tudo do nosso mundo, o mundo caster e o além. Assim, ficamos a saber que a morte do Ethan tem muito que se lhe diga, bem como a sua própria vida, e o seu envolvimento com Lena, o que acrescenta mais uns pózinhos de perlimpimpim à sua história de amor.

Ah! E não é que entra uma nova personagem, talvez o verdadeiro vilão de toda esta história? E, lá está, acrescenta algo mais a este romance entre um humano e uma caster.

Não posso deixar de mencionar Macon e o seu amor por Lila, Amma e o seu amor pela família Wate, bem como o romance entre Link e Ridley, que são simplesmente hilariantes.

Adorei muito este final, ou inicio conforme a perspectiva, bem como o adeus de que Ethan precisava a uma certa personagem de forma a andar para a frente com a sua vida. E, de alguma forma, fica um sabor agridoce na boa, pois dizemos a adeus a uma outra personagem no final da sua viagem e que a sua falta irá ser sentida na vida das restantes.

Frase favorita: "My mom always understood everything." (Ethan, p. 13) (Tradução: "A minha mãe sempre compreendeu tudo.") / "And you couldn't control who you loved, even if you wanted to." (Lena, p.277) (Tradução: "E não consegues controlar quem amas, mesmo que o quisesses.")

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Disclaimer: Imagem Goodreads.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Quarta Asa", Rebecca Yarros | Opinião

"Chama de Ferro", Rebecca Yarros | Opinião

Indiana Jones and the Last Crusade (1989) | Opinião