Beetlejuice (1988) & Beetlejuice Beetlejuice (2024) | Opinião

Olá, sussurros!

Semana de Halloween!!!

Muito trabalho, muita diversão, e muitos sustos!

Assim, trago dois filmes para verem ou reverem no dia 31, ou até durante o fim de semana.

Tudo começa com uma morte.

E é assim que os Deetz ficam com uma casa no topo de uma colina.

Com a morte de Adam (Alec Baldwin) e Barbara (Geena Davis), um jovem casal que acaba a assombrar a sua própria casa, os Deetz, Lydia (Winona Ryder), Charles (Jeffrey Jones) e Delia (Catherine O'Hara) mudam-se para a sua casa e acabam a descobrir muito mais do que estavam à espera.

Aproveitando-se da ingenuidade do casal, Beetlejuice (Michael Keaton) tenta com que eles trabalhem consigo para que o possam libertar-se do Além e casar com Lydia. Porém, não contou com o facto de que eles gostam da rapariga estranha e que gosta de coisas pouco usuais - talvez porque eles próprios também não seriam totalmente normais.

Numa série de reviravoltas, cenas com minhocas gigantes, personagens de arrepiar, e de comédia, com momentos musicais, este filme dos anos oitenta é a delícia para todos aqueles que gostam de coisas estranhas e não se conformam com uma rotina e coisas normais.

A rápida acção e diálogos estranhos ajudam a gostar do filme do género comédia de terror, bem como a química entre actores e a sua banda sonora que, ao longo dos anos, se tornou icónica e reconhecível, com temas como "Banana Boat Song" e "Jump In The Line (Shake Señora)" de Harry Belafonte. 


Quanto a este segundo filme, anos depois dos eventos do primeiro, encontramos Lydia (Winona Ryder) a utilizar os seus dons para ver os mortos num programa de televisão. Porém, receber o telefonema de que o seu pai faleceu, Lydia encontra a mãe, Delia (Catherine O'Hara), e vai buscar a filha, Astrid (Jenna Ortega), à escola de forma a regressarem à casa da colina para o funeral.

E a reviravolta está no cepticismo da filha que não acredita nos dons da mãe, achando apenas que é excentricidade. Isto porque a mãe nunca conseguiu contactar com o pai, Richard (Santiago Cabrera), que morrera anos antes.

Assim, em plena época de Halloween, as três mulheres acabam por embarcar numa aventura em que irão até ao Além para salvar Astrid, pedindo ajuda a Beetlejuice (Michael Keaton) que anda a fugir da sua noiva, Delores (Monica Bellucci).

Numa série de peripécias, esta comédia de terror leva o espectador numa aventura pelo universo que Tim Burton nos apresentou no primeiro filme, expandindo-o e fazendo com que os fãs voltem à sua infância e ao quão bons estes filmes estranhos dos anos 80 eram.

A química entre actores é bastante boa, e até Ortega e Theroux estão bem neste elenco de "misfits", bem como Bellucci, a banda sonora não é nada como a primeira, mas tem alguns temas já conhecidos, bem como outros de Richard Marx, Michael Jackson, Ray Parker Jr, e até Imagine Dragons.

Aconselho, a que ainda não viu!

Trailer: Beetlejuice Beetlejuice (2024)

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Disclaimer: Imagens Pinterest.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Quarta Asa", Rebecca Yarros | Opinião

"Chama de Ferro", Rebecca Yarros | Opinião

Indiana Jones and the Last Crusade (1989) | Opinião