"Herdeira das Sombras", Anne Bishop | Opinião

Olá, sussurros!

Bom sábado!

Um dia perfeito para colocar as leituras em dia, debaixo das mantinhas, deixar a chuva lá fora e esquecer o mundo.

E em modo de Halloween aqui fica uma sugestão!

Livro: Heir to the Shadows
De: Anne Bishop 
Livro publicado através de: Saída de Emergência
Ano de Publicação: 2007

Depois dos acontecimentos do primeiro livro, Jaenelle encontra-se perdida, magoada, emocional e fisicamente, e sem conseguir confiar naqueles que querem o melhor para ela.

Assim, vemos a sua viagem para se curar a nível emocional e mental, com a ajuda de Saetan, uma espécie de pai adoptivo nesta demanda para a proteger daqueles que não querem que ela suba ao poder de Rainha.

Tal como no primeiro livro, também seguimos Daemon que está a recuperar das suas feridas após salvar Jaenelle. Além disso, vemos a maneira como ele sofre após ter sido acusado falsamente da violação perpetrada.

Entre o drama e a viagem emocional que as personagens principais fazem, os diálogos são pesados e com alguma profundidade, oferecendo algo mais à narrativa do que apenas a magia e a vilania através das personagens de Dorothea e Hekatah que querem destruir Jaenelle.

Em relação ao primeiro, este segundo livro vive de diálogos e conspirações, uma ponte entre o anterior e o terceiro livro, sendo que achei uma narrativa monótona e quase aborrecida, para ser sincera.

Ao expandir a história para algo mais suave, como ficarmos a saber que existem ligações mais saudáveis entre machos e fêmeas através de lealdade, respeito e amor, do que aquela que conhecemos no reino governado por Dorothea, Anne Bishop acaba por mostrar que este universo não é tão vil ou desprezível como o primeiro livro mostra.

A contínua mudança entre perspectivas de personagem cansam um pouco e tornam a história um pouco confusa em certos momentos, mas se gostaram do primeiro livro, aconselho.

Frase: "É mais fácil matar do que curar. É mais fácil destruir do que preservar. É mais fácil demolir do que construir. Aqueles que se alimentam de emoções e ambições destrutivas, negando a responsabilidade que representa o preço de exercer o poder, podem destruir tudo aquilo que todos prezais e que protegeríeis." (Saetan, p.348)

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Disclaimer: Imagem Goodreads.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Quarta Asa", Rebecca Yarros | Opinião

"Chama de Ferro", Rebecca Yarros | Opinião

Indiana Jones and the Last Crusade (1989) | Opinião