"Rainha das Trevas", Anne Bishop | Opinião
Olá, sussurros!
Noite de Halloween já passou... comecem os jogos do Natal - estou a brincar! Para mim, a época do Natal só começa na última semana de Novembro.
Por isso, ainda nas vibes de Outubro, aqui fica uma opinião literária de acordo com o tema.
Livro: Queen of the Darkness
De: Anne Bishop
Livro publicado através de: Saída de Emergência
Ano de Publicação: 2007
Um final quase satisfatório, é o que tenho a dizer...
O crescimento das personagens principais, Janelle e Daemon, é visível, principalmente no que representam um para o outro, seja a nível mágico, seja a nível romântico, dado que ele é o escolhido para ser o consorte dela na sua corte.
A tensão e a agonia estão bem presentes nos seus pensamentos e emoções, bem como o que é necessário fazer para que a guerra e os estratagemas para a morte da Rainha terminem.
A sociedade em si, o sistema de magia, os temas intrínsecos à história (homem contra mulher, violência, guerra, rapto, violação, entre outros), de toda a batalha entre as mulheres para perturbar o que está estabelecido e quem deve governar acabam por tornar a história interessante, mas esta última um pouco repetitiva.
Assim, o drama sobre quem deve ou não governar, as intrigas que revolvem há volta do mesmo nos três livros tornam a história aborrecida e pouco desenvolvida, na minha opinião - o romance, que era o que eu estava mais à espera de ver desde o primeiro livro, saiu decepcionante, para ser sincera, pois parece que as emoções escalam entre os personagens, para depois não existir uma forma concreta da relação "avançar".
Para mim, a narrativa é pouco fluída, apesar de todos os pontos de vista que temos - preferia ter muito menos, pois tornou-se confuso. Além disso, cenas das quais estamos à espera, pelo menos desde o segundo livro, saíram goradas, com pouca evolução e/ou desenvolvimento, o que torna o livro decepcionante, de uma forma geral.
Frase: "Não é culpa da aranha que ensina se a pequena aranha dá mais atenção a apanhar mosca do que à lição." (Rainha Arachniana, p.22) / "O teu corpo fora violado. A mente estava estilhaçada. Ainda que assim não fosse, eras extremamente jovem - mesmo aqui no abismo." (Daemon, p.147)
Até ao próximo post!
A vossa sussurradora...
Disclaimer: Imagem Goodreads.

Comentários
Enviar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!