Neverending Story II: The Next Chapter (1990) | Opinião
Olá, sussurros!
Boa sexta-feira! Com algum sol, mas que promete chuva e a continuação do frio para o fim de semana.
A primeira semana de volta ao trabalho está a ser feita com calma e energia, mas mal posso esperar para pegar no meu livrinho e continuar nas minhas leituras e escrita.
Ora, para ficar debaixo das mantinhas, recomendo este filme.
"O Capítulo Seguinte"... assim é intitulado este segundo filme sobre Bastian (agora Jonathan Brandis) e as suas aventuras por Fantasia.
Desta vez, o nosso herói irá juntar-se a Atreyu (agora Kenny Morrison) no reino mágico, de forma física e não apenas lendo a demanda do guerreiro.
E, desta vez, o Vazio está a consumir Fantasia, sendo que Xayide (Clarissa Burt), aquela que considero a versão adulta da Childlike Emperess se esta perdesse a esperança e a magia de viver, quer tomar o reino e transformá-lo na sua visão negra e repleta de desespero.
É um filme com uma mensagem sobre o que é ser adulto - pois agora tomando o lugar de Bastian na leitura do famoso livro, temos o seu pai (John Wesley Shipp) - sobre escolhas, sobre o que é ter medos e como é possível ultrapassá-los, com apoio ou sem ele, sobre o quão importantes são as nossas memórias e como, apesar de nos magoarem, nunca devemos prescindir delas.
Já conhecemos alguns dos personagens que irão ajudar Bastian, como Rockbiter ou Falkor, bem como novas criaturas vilãs que irão tentar travar a magia e os heróis.
Os actores estão bastante bem, a banda sonora é parecida com o primeiro, sendo que o tema principal está modificado, mas com a mesma letra. Já os efeitos especiais são ligeiramente melhores, mas muito da época em que o filme é feito, mas sem retirar a magia da história.
Até ao próximo post!
A vossa sussurradora...
Disclaimer: Imagem Pinterest.

Comentários
Enviar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!