"The Love Hypothesis", Ali Hazelwood | Opinião
Olá, sussurros!
Mais uma terça-feira chuvosa, cinzenta e horrível!
Mas, como estamos na semana do amor, aqui fica mais uma livro de uma autora que descobri o ano passado e que recomendo imenso a quem gostar de romance, um bocadinho de smut e ciência.
Uma história fofa e engraçada, devo dizer.
É uma história envolvente, que começa com um momento fofinho e depois com um momento embaraçoso.
Olive é uma licenciada em dificuldades que quer alcançar algo com a sua investigação e que precisa de ajuda. Já Adam é o doutorado, conselheiro de vários alunos, sendo que muitos deles têm medo dele, pelo sua autoridade e maneira de falar. Contudo, com Olive, Adam é um ursinho de peluche.
Num piscar de olhos, a vida de ambos muda quando Olive decide fazer algo pela amiga e que surpreende Adam, o que faz com ela própria fique surpreendida pela aceitação dele em ajudá-la.
E, claro, quem não gosta de um bom romance falso?
Os dois acabam numa relação que irá beneficiar as relações deles com a universidade para a qual trabalham, com os seus amigos e no seu próprio percurso profissional, tendo algumas reviravoltas e momentos em que será possível ver o crescimento deles e o abrir do coração para algo mais.
É um livro com uma narrativa rápida, um romance discreto que intriga as outras personagens e um final com uma reviravolta em relação ao futuro das personagens principais.
Gostei muito, muito.
Frase: "What matters is whether your reason to be in academia is good enough." (Adam, p. 352) (Tradução: "O que importa é se a tua razão para estares em na parte do estudo é suficientemente boa.")
Até ao próximo post!
A vossa sussurradora...
Disclaimer: Imagem Goodreads.

Comentários
Enviar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!