"Um S. João Sem Ti" de Iria Alexandra Cardoso | Apontamentos
Feliz S. João deste lado do Universo!
Espero que seja uma noite boa, alegre e longa!
Aqui fica um texto da minha autoria, talvez um pouco triste, mas com muito significado.
“Um S. João Sem Ti” de Iria Alexandra Cardoso
O primeiro.
Pensei que teríamos mais tempo.
Nunca imaginei que chegaria a um dos teus dias favoritos do ano e o viveria sem ti.
Sem o teu riso, sem as tuas palavras, sem os nossos momentos.
O S. João é uma festa tão alegre, tão viva, tão musical.
Já o vivemos em casa da Vó, com o fogareiro a crepitar.
Já o vivemos em nossa casa, com o grelhador a escaldar.
Já o vivemos na Baixa, com as canções e os martelos a malhar, e o fogo de artifício a iluminar o céu desta cidade que tem raízes profundas no nosso coração.
Pensei que teríamos mais tempo.
Que recuperasses para vivermos esta noite e
comemorar tudo o que lutaste.
Que fôssemos festejar e tudo esquecer.
Não aconteceu.
E agora tenho este vazio…
As músicas não fazem sentido…
E o aroma do manjerico intensifica a saudade…Pensei que teríamos mais tempo…
Três meses passaram sem ti e a vida continuou...
(Texto escrito de acordo com o AAO)

Comentários
Enviar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!