"Um S. João Sem Ti" de Iria Alexandra Cardoso | Apontamentos

Olá, sussurros!

Feliz S. João deste lado do Universo!

Espero que seja uma noite boa, alegre e longa!

Aqui fica um texto da minha autoria, talvez um pouco triste, mas com muito significado.

“Um S. João Sem Ti” de Iria Alexandra Cardoso

O primeiro.

Pensei que teríamos mais tempo.

Nunca imaginei que chegaria a um dos teus dias favoritos do ano e o viveria sem ti.

Sem o teu riso, sem as tuas palavras, sem os nossos momentos.

O S. João é uma festa tão alegre, tão viva, tão musical.

Já o vivemos em casa da Vó, com o fogareiro a crepitar.

Já o vivemos em nossa casa, com o grelhador a escaldar.

Já o vivemos na Baixa, com as canções e os martelos a malhar, e o fogo de artifício a iluminar o céu desta cidade que tem raízes profundas no nosso coração.

Pensei que teríamos mais tempo.

Que recuperasses para vivermos esta noite e comemorar tudo o que lutaste.

Que fôssemos festejar e tudo esquecer.

Não aconteceu.

E agora tenho este vazio…

As músicas não fazem sentido…

E o aroma do manjerico intensifica a saudade…Pensei que teríamos mais tempo…

Três meses passaram sem ti e a vida continuou...

A a dor é grande, minha Mamacita, mas onde quer que estejas, feliz S. João!

Para a minha Mãe.

(Texto escrito de acordo com o AAO)


🌿

Que seja uma noite em grande!

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Disclaimer: Imagem Pinterest.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Harry Potter e o Príncipe Misterioso", J.K. Rowling | Livros com Chocolate

Downton Abbey (2010 - 2015) | Séries com Chá

Alex Rider (2020 - 2024) | Séries com Chá