Ant-Man and the Wasp | Opinião

Olá, Sussurradores!

Como estão? Parece que vamos ter outro fim de semana com calor. Aproveitem bem porque daqui a um mês já começa o Outono - sou tão mázinha... 😋

Ora, hoje trago-vos a minha opinião quanto ao filme "Homem-Formiga e a Vespa", mais um filme Marvel, que tive a oportunidade de ir ver na passada terça-feira.

Mais uma vez, a Marvel consegue colocar a audiência k.o. com a hilariante performance de Paul Rudd, ajudado pelo gang do primeiro filme entre eles Michael Peña, T.I. e David Dastmalchian - só posso dizer... que três! A personagem Luís, então... Com as novas responsabilidades de formar um negócio é de partir o côco a rir, bem como a sua maneira única de contar histórias.

Evangeline Lilly (Hope) e Michael Douglas (Hank Pym) também surpreendem. Principalmente o último, pois nunca pensei que Michael Douglas tivesse o seu quê cómico, para além da performance emocional que tem, ajudado por Michelle Pfeiffer que interpreta Janet, a sua mulher e mãe de Hope.

O filme em si não tem grande desenvolvimento em termos de carácter, apesar de Scott Lang ser agora um super-herói/criminoso - encontra-se em prisão domiciliária depois de ter quebrado os Acordos de Sokovia ao ajudar o Capitão América em "Civil War" (20016). A única coisa que posso dizer, sem dar spoilers para quem ainda não viu o filme, é que ele está numa fase dúvida e ao mesmo tempo de aceitação com aquilo que se propôs a fazer, pois ao fazê-lo perdeu a liberdade para estar com a filha Cassie - mas vejam aquela cena inicial... quando não há mais possibilidades, a criatividade é nossa amiga. 😉

Ghost de nome Ava é a nova vilã devido a algo que lhe aconteceu ainda em criança e está a tentar arranjar uma forma de se curar - apesar de a performance ser boa, esta vilã não me inspirou medo, nem simpatia, talvez tristeza. Porém, existe a possibilidade de a voltarmos a ver.

Gosto muito da interacção entre personagens, da química e da aparente facilidade entre diálogos uns com os outros, a fácil gargalhada, e os efeitos especiais estão no ponto ao visitarmos o reino quântico que muitos fãs dizem irá ser crucial no próximo "Avengers 4" (ainda por nomear, que irá sair em Maio de 2019).

Por fim, posso dizer que a Marvel voltou a fazê-lo uma vez mais com um k.o. final ao dar-nos aquela cena do pós-créditos... o que só viabiliza a teoria do reino quântico.

Trailer: Ant-Man and the Wasp

Bom fim de semana!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem retirada do Google.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião