Stargate: Ark of Truth | Opinião

Olá, sussurros!

É sexta-feira!

Tenham um óptimo fim de semana!


Ora, então, hoje trago-vos uma pequenina opinião sobre um filme chamado "Stargate: A Arca da Verdade".

Como vocês já devem saber, eu sou uma grande fã da série "Stargate" e dos seus spin-offs e, no final, da décima temporada de "Stargate: SG-1", a história da luta dos Tau'ri contra os Ori não termina e então o franchise decidiu alargar a história para um filme, dado que a série tinha terminado.

Então, este filme é precisamente para terminar a história dos Ori, os grandes vilões das duas últimas temporadas, e é mesmo isso que acontece.

Daniel Jackson encontra referências dadas pelos Alterans, uma raça de humanos avançada, que teriam construído uma arca que possuiria a verdade sobre tudo dentro dela.

Ao longo do filme vamos conhecendo o que aconteceu aos Ori e a Adria desde a última vez que os vimos antes do final da décima temporada, conhecemos mais um pouco sobre os Alterans, existe um twist com Tomin, Marrick da IOA acaba por ser o "controlador" da missão à galáxia Ori e que acaba por fazer asneiras como todos os burocráticos fazem sempre que se envolvem nestas missões - vejam a série e digam-me o que acham disto.

Achei interessante que o local onde é suposto estar a Arca seja o mesmo onde se situa a cidade de Celestis, a cidade sagrada dos Ori.

Após torturas psicológicas, quase físicas, Daniel, Vala e Teal'C acabam por receber uma ajuda divina na luta contra o poder dos Ori e a Arca acaba por ser uma arma fundamental.

Este filme é engraçado pois acaba por envolver um pouco de todas as histórias das últimas três temporadas da série, o que é muito bom. Apesar de possuir o seu próprio temperamento, o filme contém as mesmas piadas privadas e momentos queridos já usuais da série e tendo em conta que os actores são os mesmos.

Achei interessante e, de alguma forma, um paralelo a relação que Teal'C cria com Tomin e as suas dúvidas para com a sua crença

Os efeitos especiais são os mesmos a que estava habituada, talvez com algumas melhorias.

A banda sonora também é a mesma relativa à série.

Para mim, é um bom filme, um bom final para terminar algumas storylines e é quase como se fosse um episódio, apenas maior qualquer coisa.

Além disso acaba por também ter uma espécie de lição em relação à Arca, pois Daniel acaba por ter medo que alguém a possa reprogramar, tendo em conta o que ela é: uma fonte de verdade, mas sendo máquina pode ser facilmente manipulável.

Agora, ando à procura de "Stargate: Continuum" que acaba por ser também uma continuação da série com a história a centrar-se num outro grande (e preferido) vilão do franchise, Baal.

Trailer: Stargate: Ark of Truth

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem Google.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião